“Sorri muito”: Verstappen se anima com novo RB15 e diz que “carro e motor se comportaram bem”

Max Verstappen foi o responsável por pilotar o novo RB15 empurrado pelo motor Honda por algumas voltas no circuito de Silverstone e gostou muito do que teve nas mãos. “Definitivamente, um dia muito positivo”

A aguardada apresentação do RB15, novo carro da Red Bull para a temporada 2019 do Mundial de F1, trouxe uma grande surpresa: uma pintura toda diferente, que só vai valer para as sessões de testes de pré-temporada. No entanto, mais além do layout inovador, Max Verstappen ficou feliz mesmo com o que viu da performance do novo modelo quando foi à pista em Silverstone para completar as primeiras voltas de vida do RB15 na última quarta-feira (13).
 
O carro é o primeiro construído pela Red Bull a ser empurrado pelo motor Honda. Depois de um casamento cheio de altos e baixos com a Renault, a união de 12 anos foi encerrada em 2018, dando início assim a uma nova parceria com a fábrica de Sakura, que já havia feito uma temporada ao lado da Toro Rosso como fornecedora de motores.
Max Verstappen teve uma primeira impressão bem positiva do novo RB15 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ao menos nas primeiras voltas, a impressão de Max Verstappen, o responsável por guiar o RB15 por algumas voltas no circuito britânico, foi muito positiva. A ponto de fazê-lo sorrir.

 
“Olá, pessoal! Primeiro dia completado. Quando terminei, sorri muito. O carro e o motor se comportaram muito bem. É incrível trabalhar com esse grupo maravilhoso de pessoas”, destacou o jovem piloto holandês.
 
“Agora é seguir para trabalhar em Barcelona para chegarmos prontos a Melbourne. Definitivamente, um dia muito positivo”, complementou Max.
 
 
“Estou muito otimista, mas também realista, vamos ver com o tempo”, disse Verstappen sobre o novo conjunto RB15 empurrado pelo motor Honda. “Estou ansioso para experimentá-lo, para ver sua velocidade, confiabilidade, potência. A partir daí podemos começar a trabalhar com o carro e melhorar”, complementou.

#GALERIA(9649)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.