Speed Trap: confira as velocidades máximas dos pilotos durante GP da Austrália, 1ª etapa do campeonato

Marcus Ericsson foi quem colocou a maior velocidade do grid durante o GP da Austrália desde domingo (15). Com o motor Ferrari, o sueco colocou 309.3 km/h contra 306.9 km/h de Felipe Massa, segundo colocado

Se no resultado final a tônica do GP da Austrália deste domingo (15) foi a mesma de 2014, na relação de velocidade mais alta por pilotos houve uma diferença. Marcus Ericsson, com a Sauber, foi o mais veloz do dia, atingindo a marca de 309.3 km/h com seu motor Ferrari.
 
Em seguida, Felipe Massa fez o motor Mercedes de sua Williams roncar com fortes 306.9 km/h, enquanto Sebastian Vettel colocou mais um motor Ferrari no top-3.
Marcus Ericsson em Melbourne (Foto: Getty Images)
Na sequência, Sergio Pérez mostrou que o dentre os problemas que a Force India terá de analisar não está a potência final. Carlos Sainz Jr alcançou a quinta melhor velocidade, mas a número 1 entre unidades de força da Renault.
 
Nico Hülkenberg trouxe a outra Force India na sexta colocação, com Felipe Nasr, o melhor estreante da longa história de pilotos brasileiros, foi o sétimo, com Kimi Räikkönen, o vencedor Lewis Hamilton e Nico Rosberg completaram o top-10. Dessa forma, cinco motores da Mercedes, quatro da Ferrari e um da Renault no top-10.
 
Daniel Ricciardo, Jenson Button e seu motor Honda, Max Verstappen, Pastor Maldonado e Romain Grosjean encerraram a tabela.

Confira as velocidades máximas durante o GP da Austrália:

      km/h
1 9 MARCUS ERICSSON 309,3
2 19 FELIPE MASSA 306,9
3 5 SEBASTIAN VETTEL 306,4
4 11 SERGIO PÉREZ 306,2
5 55 CARLOS SAINZ JR 305,0
6 27 NICO HÜLKENBERG 304,4
7 12 FELIPE NASR 303,7
8 7 KIMI RÄIKKÖNEN 302,2
9 44 LEWIS HAMILTON 301,9
10 6 NICO ROSBERG 301,4
11 3 DANIEL RICCIARDO 298,9
12 22 JENSON BUTTON 288,6
13 33 MAX VERSTAPPEN 281,9
14 13 PASTOR MALDONADO 211,3
15 8 ROMAIN GROSJEAN 188,9

As imagens do domingo do GP da Austrália
#GALERIA(5246)

POUCOS CARROS
E MUITA HISTÓRIA

Arnold Schwarzenegger junto de Lewis Hamilton no pódio em Melbourne (Foto: Reprodução)Lewis Hamilton obteve neste domingo na Austrália uma de suas vitórias mais tranquilas na carreira. Uma vez que contornou a primeira curva na frente, não sofreu qualquer pressão de Nico Rosberg. As Mercedes chegaram longe de Sebastian Vettel e Felipe Massa, terceiro e quarto, respectivamente. E Felipe Nasr ficou com um quinto lugar, pontuando na estreia na F1.

CORUJÃO DA F1

A nova transmissão comandada por Galvão Bueno que vai tentar aproximar o público das pessoas que levam a F1 à TV precisa de algumas coisas antes de ser continuada. Há que ser divulgada pela emissora. Depois, precisa tornar mais enxuto o número de convidados e oferecer uma razão de ser aos presentes no estúdio. Especialmente tem que dar prioridade sempre às notícias sobre F1. Apesar de uma primeira experiência desconfortável, a ideia pode ser amadurecida e tem potencial para dar bons frutos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube