Stroll lamenta relargada ruim, mas comemora pódio em Monza: “Bom estar de volta”

Lance Stroll teve uma chance de vencer em Monza, mas errou e terminou apenas em terceiro. O retorno ao pódio, após três anos distante, no entanto, alegrou o canadense da Racing Point

Após treinos discretos em Monza, Lance Stroll aproveitou-se das insanidades no GP da Itália para subir no pódio com a terceira colocação. Largando apenas em oitavo, o canadense apareceu em segundo quando a corrida foi interrompida com bandeira veremelha após o acidente de Charles Leclerc.

Na relargada, Stroll partiu mal, saiu da pista e perdeu posições, não conseguindo mais alcançar o líder Pierre Gasly, nem a McLaren de Carlos Sainz. Apesar disso, o piloto da Racing Point saiu satisfeito com o segundo pódio na carreira – o primeiro foi em 2017, no GP do Azerbaijão.

“Estou feliz [com o terceiro lugar]. Faz um par de anos desde que estiver no pódio, então é bom estar de volta. É um pouco decepcionante já que a vitória poderia ser minha relargando em segundo”, completou.

Lance Stroll em ação no GP da Itália, em Monza (Foto: Racing Point)

O canadense ainda cumprimentou Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri que venceu em Monza, conquistando o primeiro triunfo na Fórmula 1.

“Estou bem feliz pelo Pierre. Ele teve boa largada e manteve o ritmo de forma consistente”, finalizou Stroll.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube