Stroll lamenta relargada ruim, mas comemora pódio em Monza: “Bom estar de volta”

Lance Stroll teve uma chance de vencer em Monza, mas errou e terminou apenas em terceiro. O retorno ao pódio, após três anos distante, no entanto, alegrou o canadense da Racing Point

Após treinos discretos em Monza, Lance Stroll aproveitou-se das insanidades no GP da Itália para subir no pódio com a terceira colocação. Largando apenas em oitavo, o canadense apareceu em segundo quando a corrida foi interrompida com bandeira veremelha após o acidente de Charles Leclerc.

Na relargada, Stroll partiu mal, saiu da pista e perdeu posições, não conseguindo mais alcançar o líder Pierre Gasly, nem a McLaren de Carlos Sainz. Apesar disso, o piloto da Racing Point saiu satisfeito com o segundo pódio na carreira – o primeiro foi em 2017, no GP do Azerbaijão.

“Estou feliz [com o terceiro lugar]. Faz um par de anos desde que estiver no pódio, então é bom estar de volta. É um pouco decepcionante já que a vitória poderia ser minha relargando em segundo”, completou.

Lance Stroll em ação no GP da Itália, em Monza (Foto: Racing Point)

O canadense ainda cumprimentou Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri que venceu em Monza, conquistando o primeiro triunfo na Fórmula 1.

“Estou bem feliz pelo Pierre. Ele teve boa largada e manteve o ritmo de forma consistente”, finalizou Stroll.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.