Surpreso com pole, Hamilton admite que briga com Leclerc “teria sido bem próxima”

Lews Hamilton saiu feliz do carro, claro, após anotar a pole-position para o GP da Alemanha. Mas reconheceu que não sabia como tinha chegado ao resultado após a Ferrari dominar os treinos livres e apresentar problemas com os dois carros na classificação. De qualquer forma, a Mercedes comemora a pole em casa

Lewis Hamilton é um grande piloto e tem de agradecer sempre por estar numa equipe que não comete os erros grosseiros que as rivais teimam em repetir. No treino classificatório da manhã deste sábado (27), em Hockhenheim, saiu vendo a Ferrari como favorita. Mas o pane geral do time italiano abriu o caminho: e, quando as oportunidades se apresentam, Hamilton não costuma desperdiçar. O pentacampeão confirmou a pole-position para o GP da Alemanha.
 
Após deixar o carro em Hockenheim, Hamilton ainda nem sabia direito o que tinha acontecido e o motivo dos competidores da escuderia italiana terem saído do caminho – Sebastian Vettel viveu problema com o turbo, enquanto a questão de Charles Leclerc ainda não foi divulgada. 
 
Restou vibrar com o resultado no fim de semana em que a Mercedes comemora mais um aniversário da divisão de esporte a motor.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

"Não sei ao certo como fizemos [a pole] hoje – na verdade não sei o que aconteceu com as duas Ferrari. É um resultado muito importante para nós, visto que é nosso segundo GP de casa e a comemoração dos nossos 125 anos de esporte a motor, então é incrível celebrar assim", vibrou.

 
"Trouxemos atualizações para o fim de semana, e o carro está incrivelmente bom. A Ferrari tem sido rápida, acho até que num nível diferente. Acho que os tempos de volta no fim teriam sido boas para competir com Leclerc. Teria sido [uma briga] bem próxima entre nós", falou.
 
O treino classificatório do GP da Alemanha acontece logo mais, a partir das 10h (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.