Sutil minimiza anúncio de dupla da Sauber para 2015 e cutuca: “Não significa que eles e a equipe vão correr”

Adrian Sutil falou na coletiva de imprensa em Interlagos nesta quinta (6) e não concedeu a perda de seu lugar na equipe. O piloto colocou em dúvida o acordo não deixando claro se deseja que a Sauber cumpra certos acordos contratuais antes de aceitar que deixa a equipe, ou se realmente não acredita que o time suíço não volta para 2015

Com a confirmação de Felipe Nasr nesta quarta-feira e a de Marcus Ericsson no final de semana do GP dos Estados Unidos, a Sauber evidenciou que Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez terão de procurar novo emprego para 2015. No entanto, Sutil ainda não parece convencido de que seu tempo na equipe suíça chegou ao final. Ou de que o tempo da Sauber no grid da F1 não tenha chegado ao fim.
 
Na coletiva de imprensa oficial da FIA no Autódromo José Carlos Pace nesta quinta (6), Sutil deixou uma interrogação grande no ar ao falar da nova dupla da equipe de Peter Sauber. O alemão disse que os acordos dos dois não garantem que eles irão, de fato, guiar em 2015. O tom de certo mistério não deixou claro se o piloto duvida da participação da equipe no ano que vem, ou se ainda acredita que certas pendências contratuais podem fazer com que ele mantenha seu lugar.
Adrian Sutil está aparentemente a pé para 2015 (Foto: Getty Images)
"Há certas coisas para conversar, certamente. Eles confirmaram dois pilotos, mas isso não significa que eles vão andar e que a equipe vai andar. Não mudou nada da semana passada para esta. É só mais um anúncio e a minha situação é conversar para resolver as coisas", disse.
 
"Eu estou muito frustrado, mas é assim que as coisas são na F1. Vamos ver o que acontece daqui para a frente. Já estou aqui há algum tempo e entendo isso. A F1 é assim mesmo e é imprevisível", seguiu.
 
Pela Force India, em 2013, Sutil marcou 29 pontos. Em 2010 e 2011, também pela escuderia de Vijay Mallia, marcou 47 e 42, respectivamente. Neste 2014, para tentar melhorar o desempenho da péssima Sauber C33, fez dietas drásticas, mas mesmo assim segue em branco na temporada tendo como melhores resultados no ano duas 11ª colocações, na Austrália e Hungria.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto. Acompanhe aqui a cobertura.

GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
PRÊMIOS EXTRAS NO GP DO BRASIL

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP do Brasil deste fim de semana: os três melhores colocados da etapa vão ganhar um boné autografado de Augusto Farfus, piloto brasileiro do DTM. 

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg acorda para a briga e vai com tudo em Interlagos? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.