Pourchaire admite dor por rejeição na F1, mas diz: “Porta ainda não está fechada”

Théo Pourchaire reforçou que “tudo pode acontecer” no mundo da Fórmula 1. Por isso, ainda acredita que tem chances de conquistar uma vaga na categoria

Théo Pourchaire se destacou nas temporadas 2022 e 2023 da Fórmula 2, mas nunca foi um forte candidato a assumir uma vaga na Fórmula 1. O piloto francês admitiu que a falta de oportunidades é algo que lhe machuca e, por isso, já tem um segundo plano para sua carreira. No entanto, reforçou que as portas não estão completamente fechadas na principal categoria do esporte a motor.

Pourchaire assumiu certo protagonismo na Fórmula 2 em 2022, quando foi derrotado por Felipe Drugovich e ficou com o segundo lugar naquele ano. Na temporada seguinte, o francês foi mais consistente que Frederik Vesti e se sagrou campeão. O título, no entanto, não abriu portas na F1 e Théo mudou os rumos de sua carreira para a Indy.

Relacionadas


Embora tenha corrido pela McLaren — e esteja negociando uma vaga no grid da Indy em 2025 —, Pourchaire reforçou que a prioridade de sua carreira é a F1 e “dói” não conquistar uma vaga.

“É difícil porque ganhei a Fórmula 2, que é o último passo antes da Fórmula 1. Todo mundo está olhando para os pilotos da F2 no paddock da F1, quais deles vão pilotar na F1 pelos próximos anos. Mas senti que fui considerado, mas não tanto, e isso dói bastante. Acho que a porta ainda não está fechada, mas na F1 você nunca sabe o que pode acontecer. Então, ainda acredito que mereço uma chance, pelo menos para poder me mostrar”, disse Pourchaire.

Théo Pourchaire conquistou o título da F2 em 2023 (Foto: F2)

“Tenho conversado com algumas outras equipes [da Indy], e estou ansioso para a próxima temporada. Caso não tenha uma oportunidade na F1, a Indy é algo que gostaria de fazer”, finalizou.

Fórmula 1 voltará às pistas após as férias de verão entre os dias 23 e 25 de agosto para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Haas ganha vida com Komatsu e reage. Agora precisa aprender a caminhar sem Hülkenberg

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.