Pourchaire mira “Indy ou Super Fórmula” em 2024, mas admite: “Nada é tão próximo da F1”

Théo Pourchaire está muito perto do título da F2, mas já sabe que não estará na F1 em 2024. Assim, o jovem francês mira Indy ou Super Fórmula, o que parece mais próximo possível da categoria

Théo Pourchaire teve uma experiência complicada no TL1 do GP da Cidade do México. Nesta sexta-feira (27), o francês guiou a Alfa Romeo de Valtteri Bottas, mas teve problemas nos freios e ficou sem nenhuma volta rápida registrada. No entanto, Pourchaire já sabe que a F1 é um cenário difícil também para 2024, o que faz o jovem buscar novos rumos.

Pourchaire não vai assumir a titularidade na Alfa Romeo, já que a Sauber renovou com Guanyu Zhou e Valtteri Bottas já tinha contrato, então, Théo precisa de novos rumos. E o piloto de 20 anos pensa no que entende ser mais parecido com a F1: Indy ou Super Fórmula.

“É claro que nada é tão próximo assim do que é a F1, F1 é muito especial. Mas é claro que o melhor é conseguir guiar um monoposto que seja realmente rápido. Então, Indy, Super Fórmula, não sei, vamos ver. Tenho algumas oportunidades”, disse.

Théo Pourchaire é membro da academia Sauber, mas já olha ao redor da F1 (Foto: Dutch Photo Agency)

Diferentemente do que acontece com alguns pilotos que não sobem direto da F2 para a F1, Pourchaire não pensa apenas em ficar como reserva, botando como meta seguir na ativa em um campeonato competitivo.

“Tenho falado muito com a Alfa Romeo para ver o que podemos fazer juntos. Serei reserva da equipe, o que é ótimo, é uma boa primeira oportunidade. Mas é claro que eu preciso de mais do que isso, é uma prioridade para mim, quero guiar, ficar ocupado e em forma. São algumas ótimas opções aí”, completou.

Pourchaire parte para a decisão da F2 2023, em Abu Dhabi, com 191 pontos, 25 a mais que Frederik Vesti, dinamarquês que andou pela Mercedes no TL1 do México.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.