De Pourchaire a Maloney: Sauber anuncia membros da academia de pilotos em 2024

Sauber manteve nomes como Théo Pourchaire e Léna Bühler para 2024 e apresentou duas novidades: Zane Maloney e Carrie Schreiner

A Sauber divulgou, nesta terça-feira (20), a lista de pilotos que integrarão o programa de talentos da equipe em 2024. Além dos antigos membros Théo Pourchaire, Léna Bühler e Taym Saleh, o time suíço agora adicionou Carrie Schreiner e Zane Maloney à lista.

O diretor do programa da escuderia de Hinwill, Beat Zehnder, comentou sobre as expectativas para a nova temporada: “Desde a sua fundação, o principal objetivo da Sauber Academy tem sido criar e nutrir os campeões de amanhã”, começou ele.

“Saúdo a nossa escalação de 2024, que se expandiu ainda mais após uma temporada de sucesso no ano passado e que está mais uma vez cheia de promessas”, acrescentou. “A cada um de nossos pilotos, quero desejar tudo de melhor em suas campanhas em 2024: estamos ansiosos para começar e alcançar grandes coisas juntos”, finalizou Zehnder.

Entre os listados, Pourchaire é o nome mais conhecido. O francês integra o programa da Sauber desde 2020 e é o atual campeão da Fórmula 2. Théo agora embarca rumo ao Japão para competir na Super Fórmula, e seguirá ocupando o posto de piloto reserva da equipe na F1 em 2024.

Théo Pourchaire é o principal nome do programa de pilotos da Sauber (Foto: F2)

“Posso dizer que a Sauber Academy é minha família e tenho orgulho de ser seu membro mais antigo”, disse Pourchaire. “Conquistar o título da F2 coroou uma temporada incrível no ano passado e estou pronto e motivado para os novos desafios que tenho pela frente. 2024 será agitado, equilibrando minha campanha na Super Fórmula com minhas funções de piloto reserva da Sauber, mas mal posso esperar para começar”, completou.

Depois de fazer a sua temporada de estreia na F2 pela Carlin, competindo ao lado do brasileiro Enzo Fittipaldi, Zane Maloney também se tornou um nome familiar. O barbadiano subiu no pódio em quatro oportunidades e terminou o Mundial de Pilotos na décima colocação. Em 2024, o ex-Red Bull também assumirá a função de reserva no time ao lado de Pourchaire.

“O nome Sauber ressoa na F1, pois faz parte do esporte há mais de trinta anos, abrindo caminho para tantos nomes que alcançaram grande sucesso”, começou Maloney. “Estou honrado por fazer parte da Sauber Academy e ansioso para trabalharmos juntos nesta temporada, enquanto estabeleço as bases para minha campanha pelo título da F2, ao mesmo tempo que assumo o papel de piloto reserva adicional na F1”, finalizou.

Lena Bühler permanece com a Sauber em 2024, quando irá competir na FRECA (Foto: F1 Academy)

No ano passado, Léna Bühler se tornou a primeira mulher a fazer parte do programa de desenvolvimento da Sauber. Em 2023, a pilota suíça de 26 anos participou da primeira temporada da F1 Academy. Ela competiu pela ART e fechou o ano como vice-campeã da categoria exclusivamente feminina após subir no pódio 13 vezes e vencer duas corridas. Em 2024, Bühler vai competir na FRECA, também com a ART.

“Fazer parte da Sauber Academy é uma oportunidade incrível e sou grata por todo o apoio ao longo de 2023”, disse Léna. “Estou muito satisfeita por continuarmos trabalhando juntos nesta temporada, à medida que avanço para um novo desafio na Fórmula Regional – um que estou ansiosa para embarcar, apoiada pela orientação da Sauber Academy”, concluiu.

Por fim, Carrie Schreiner é mais uma novidade. A alemã de 25 anos vai disputar a F1 Academy pelo segundo ano consecutivo. Para a temporada 2024, no entanto, a pilota deixa a ART e passa a defender a Campos.

“Estou orgulhosa de ter ingressado na Sauber Academy e de representá-la na F1 Academy este ano. Meu objetivo para esta temporada é apenas um: vencer. Estou ansiosa para começar e alcançar muitas coisas excelentes juntos em 2024”, comemorou Schreiner.

No último dia 5 de fevereiro, a Sauber apresentou seu carro para a temporada 2024 da F1, o C44. Com uma nova identidade, a equipe comandada por Alessandro Alunni Bravi espera dar um passo à frente e avançar no grid este ano.

A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, circuito de Sakhir.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.