Tio de Mick, Ralf Schumacher detona postura de Mazepin na Holanda: “Traz riscos de vida”

Ralf Schumacher acredita que Nikita Mazepin não tem espaços na Fórmula 1 com as atitudes que teve contra o sobrinho Mick no último GP da Holanda

HAUGER PÕE MÃO NA TAÇA NA F3 E HAMLIN FINALMENTE DESENCANTA NA NASCAR | Paddock Plus

Ex-piloto na Fórmula 1 e tio de Mick Schumacher, Ralf criticou Nikita Mazepin, que é companheiro de equipe do sobrinho na Haas, depois das polêmicas mais recentes da dupla, que aconteceram no GP da Holanda, em Zandvoort, no último fim de semana.

A primeira delas aconteceu no sábado, quando Mazepin tentou ultrapassar Schumacher no fim do Q1 e bloqueou a volta de Sebastian Vettel, da Aston Martin. O piloto russo saiu culpando Mick pelo desencontro, afirmando que o alemão descumpriu a ordem da Haas de como os carros sairiam no Q1.

Já no domingo, Nikita espremeu o companheiro contra o muro na reta principal ao se defender de uma tentativa de ultrapassagem, quase causando um acidente, em situação semelhante ao que aconteceu no GP do Azerbaijão, meses atrás.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ralf Schumacher criticou o companheiro de equipe do sobrinho (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Mick estava em posição perfeita para ultrapassar quando Mazepin o fechou e quebrou a asa dianteira dele no processo. Ações como essa, em alta velocidade, trazem riscos de vida. Com atitudes como esta, Nikita não tem lugar na F1. Os riscos que ele corre não combinam com seu talento. Ele parece oprimido e frustrado”, declarou o ex-piloto de Jordan, Williams e Toyota.

“Guenther Steiner precisa intervir agora, e urgente. Mesmo que o dinheiro que seja necessário, isso não pode ser o preço por colocar sua equipe em risco”, completou Ralf.

Após o GP da Holanda, Guenther Steiner evitou pegar pesado com Mazepin, mas deixou claro que há uma necessidade de mudança de postura do time.

“Esse tipo de coisa não pode acontecer”, disse Steiner, referindo-se à ação de Mazepin contra Schumacher. “Precisamos resolver essa situação muito rapidamente. [A prensada] é um lance difícil. Eu não acho que podemos culpar muito o Nikita, mas é claro que precisamos trabalhar em cima disso e ter uma conversa privada. Já falei com os engenheiros e concordamos que nossa prioridade é conseguir resultados. Não vamos aceitar esses comportamentos e precisamos resolver isso”, seguiu.

F1: O SHOW DE VERSTAPPEN NA HOLANDA E O ANÚNCIO DE BOTTAS NA ALFA ROMEO | PADDOCK GP #255
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.