Tio de Mick, Ralf Schumacher detona postura de Mazepin na Holanda: “Traz riscos de vida”

Ralf Schumacher acredita que Nikita Mazepin não tem espaços na Fórmula 1 com as atitudes que teve contra o sobrinho Mick no último GP da Holanda

HAUGER PÕE MÃO NA TAÇA NA F3 E HAMLIN FINALMENTE DESENCANTA NA NASCAR | Paddock Plus

Ex-piloto na Fórmula 1 e tio de Mick Schumacher, Ralf criticou Nikita Mazepin, que é companheiro de equipe do sobrinho na Haas, depois das polêmicas mais recentes da dupla, que aconteceram no GP da Holanda, em Zandvoort, no último fim de semana.

A primeira delas aconteceu no sábado, quando Mazepin tentou ultrapassar Schumacher no fim do Q1 e bloqueou a volta de Sebastian Vettel, da Aston Martin. O piloto russo saiu culpando Mick pelo desencontro, afirmando que o alemão descumpriu a ordem da Haas de como os carros sairiam no Q1.

Já no domingo, Nikita espremeu o companheiro contra o muro na reta principal ao se defender de uma tentativa de ultrapassagem, quase causando um acidente, em situação semelhante ao que aconteceu no GP do Azerbaijão, meses atrás.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ralf Schumacher criticou o companheiro de equipe do sobrinho (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Mick estava em posição perfeita para ultrapassar quando Mazepin o fechou e quebrou a asa dianteira dele no processo. Ações como essa, em alta velocidade, trazem riscos de vida. Com atitudes como esta, Nikita não tem lugar na F1. Os riscos que ele corre não combinam com seu talento. Ele parece oprimido e frustrado”, declarou o ex-piloto de Jordan, Williams e Toyota.

“Guenther Steiner precisa intervir agora, e urgente. Mesmo que o dinheiro que seja necessário, isso não pode ser o preço por colocar sua equipe em risco”, completou Ralf.

Após o GP da Holanda, Guenther Steiner evitou pegar pesado com Mazepin, mas deixou claro que há uma necessidade de mudança de postura do time.

“Esse tipo de coisa não pode acontecer”, disse Steiner, referindo-se à ação de Mazepin contra Schumacher. “Precisamos resolver essa situação muito rapidamente. [A prensada] é um lance difícil. Eu não acho que podemos culpar muito o Nikita, mas é claro que precisamos trabalhar em cima disso e ter uma conversa privada. Já falei com os engenheiros e concordamos que nossa prioridade é conseguir resultados. Não vamos aceitar esses comportamentos e precisamos resolver isso”, seguiu.

F1: O SHOW DE VERSTAPPEN NA HOLANDA E O ANÚNCIO DE BOTTAS NA ALFA ROMEO | PADDOCK GP #255

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar