Toro Rosso brinca com pódio de Gasly: “Motor Honda é mais forte que o Mercedes”

Dificilmente será possível encontrar alguma equipe mais feiz que a Toro Rosso em Interlagos neste domingo (17), com o pódio de Pierre Gasly. Até o chefe Franz Tost entrou no tom de bom humor e brincou após o resultado

No esporte, nem toda comemoração por vitória é a maior de um jogo, etapa, corrida. Em Interlagos neste domingo (17), por exemplo, é claro que Max Verstappen festejou muito o triunfo no GP do Brasil – mas é possível que a festa mais alegre tenha ocorrido na equipe-irmã da Red Bull: a Toro Rosso. 

Isso porque o pódio de Piere Gasly teve o gosto extra de surpresa, o que por si só já causa comoção, mas também por ter sido conquistado em batalha contra, simplesmente, o campeão do mundo Lewis Hamilton.

Como o fancês segurou o britânico até a bandeirada, até mesmo o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, ntrou no clima e brincou sobre o fantástico resultado conquistado.

Gasly e Hamilton (Foto: Reprodução/Honda)

"Estou convencido de que o motor Honda é mais potente do que o motor Mercedes", brincou o dirigente após ver seu piloto segurar o hexa.

Depis, comentou sobre o desempenho de seu piloto: "Parece que o ar italiano é melhor para ele do que o inglês", afirmou, em referência a volta de Gasly para a Toro Rosso após meia temporada.

"Tenho que dizer que quando Pierre voltou para nós ele veio ao meu escritório e eu disse: "Parece que você esteve aqui ontem. Ele se sentiu bem com o carro desde o começo. Ele conhece os engenheiros e a equipe e seu desempenho foi ficando cada vez melhor. Foi muito bem em Singapura e nos EUA, e desde sexta, aqui, mostrou bom ritmo."

"Hoje ele fez uma grande corrida. Conservou os pneus. O carro estava bem forte nas retas e você precisa conservá-los. Ele mereceu esse resultado", finalizou Tost. 

GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube