Tsunoda prioriza quilometragem em 1º teste pela AlphaTauri: “Não quero bater”

Destaque na Fórmula 2, Yuki Tsunoda terá a primeira oportunidade de guiar um carro da Fórmula 1 pela AlphaTauri. Piloto japonês tem esperança de vaga no time em 2021

Piloto da Carlin na Fórmula 2, Yuki Tsunoda terá a primeira oportunidade de guiar um Fórmula 1 no próximo mês. A AlphaTauri confirmou a presença do japonês de 20 anos em um teste no autódromo de Ímola, no dia 4 de novembro.

Tsunoda, que é membro do programa de jovens pilotos da Red Bull, vai guiar a Toro Rosso STR13, carro de 2018 da escuderia de Faenza, que foi renomeada para AlphaTauri em 2020, em uma sessão que acontecerá na quarta-feira posterior ao GP da Emília-Romanha, que também acontece em Ímola.

A intenção do teste é que Tsunoda complete 300 km, o que torna o japonês qualificado para receber uma superlicença básica, que o permite participações em treinos livres. O time confirmou a intenção de utilizar Yuki em uma sessão oficial da Fórmula 1 ainda neste ano.

“Minha prioridade é completar os 300 km. Não quero bater ou sair da pista, porque quanto mais quilometragem eu tiver, mais eu entendo o carro, logo, terei calma. Mas estou confiante do que posso fazer e vou pilotar da forma que sempre pilotei”, disse o japonês.

Tsunoda venceu duas vezes em 2020 (Foto: Reprodução/F2)

“Vou focar no meu trabalho enquanto aproveito meu primeiro dia em um carro de Fórmula 1. Tenho certeza que estarei animado enquanto estiver sentado no carro esperando a luz verde no fim do pit-lane”, seguiu Tsunoda.

Tsunoda é um dos destaques da temporada 2020 da Fórmula 2. O japonês tem duas vitórias e 147 pontos no campeonato, atrás apenas de Mick Schumacher e Callum Ilott.

O japonês vive a esperança de uma vaga no grid em 2021. Atualmente, a AlphaTauri tem o francês Pierre Gasly e o russo Daniil Kvyat como pilotos titulares.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube