TV GP: Renan do Couto vê vantagem maior da Mercedes sobre demais e pouca diferença entre Hamilton e Rosberg

A reportagem em vídeo do GRANDE PRÊMIO direto de Barcelona analisa o GP da Espanha, a maior diferença da Mercedes para o resto do pelotão da F1 e o que pode definir o título de 2014 entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Na reportagem deste domingo (11), Renan do Couto verifica que, ao contrário do que se imaginava, a Mercedes mais do que dobrou sua vantagem para as demais equipes da F1, dando volta até na Ferrari. Ainda, o jornalista do GRANDE PRÊMIO acredita que a diferença entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg seja pequena e verifica que 2014 é o ano das brigas entre companheiros de equipe.

Assista à edição de hoje da TV GP, com imagens de Xavi Bonilla.

Hamilton ignora estratégia diferente de Rosberg, vence na Espanha

Com uma curva, já era possível prever o que seria do GP da Espanha deste domingo (11) sem ter herdado os duvidosos dons da saudosa Mãe Dinah: Lewis Hamilton contornou tranquilamente à frente de Nico Rosberg, pôs a vitória no bolso e trocou a posição com o companheiro na classificação no campeonato, enfim assumindo a liderança. Atrás, a briga que se esperava pelo lugar final do pódio aconteceu só no primeiro trecho da prova; com as paradas, a Red Bull conseguiu inverter a perda que Daniel Ricciardo sofreu na largada para Valtteri Bottas e deu ao australiano seu segundo pódio na F1, o primeiro válido e legal.

'Més que una carrera': Barcelona é palco de guerra estratégica

Um partiu para uma tática de usar pneus médios, médios e duros ao longo do GP da Espanha. O outro preferiu usar médios, duros e médios no final.

Um é conhecido por ser mais agressivo e arrojado. O outro, por ser o cerebral, aquele que pensa todo o cuidado nos movimentos que faz.

O resultado é que os dois estão guiando o fino. Lewis Hamilton e Nico Rosberg cruzaram a linha de chegada separados por somente 0s636 após percorrerem os 307,104 km da corrida disputada neste domingo (11) no Circuito da Catalunha. E após cinco provas, embora o britânico tenha vencido quatro delas, ele tem somente três pontos de vantagem para o companheiro de Mercedes.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F1, com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.