Último no grid em Mônaco após batida no TL3, Verstappen admite falha: “Sem desculpas, eu errei”

MAx Verstappen não conseguiu nem sair dos boxes no treino de classificação para o GP de Mônaco após bater sua Red Bull no terceiro treino livre. E ele não teve outra opção a não ser assumir a culpa pelo erro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Red Bull andou à frente das rivais durante todo o final de semana em Mônaco até aqui. Daniel Ricciardo consolidou sua força com a pole, mas Max Verstappen errou, sai em último no domingo (27) e ainda levou bronca de Chistian Horner, o chefe da equipe.

O problema é que o holandês, no terceiro treino livre, sessão que abriu os trabalhos deste sábado (26), bateu na tangência do S da piscina e sofreu forte acidente. Ele tocou o guard-rail interno da curva e quebrou a suspensão dianteira de sua Red Bull. Os mecânicos não conseguiram solucionar o problema a tempo dele ir para a pista na classificação.

Desta forma, restou ao piloto assumir a culpa: "Fui pego de surpresa, mas sem desculpas, bati no muro, eu errei."

"Não é o que você quer que aconteça, mas infelizmente acontece. Aqui em Mônaco é mais fácil que ocorra do que em outras pistas. Vamos ver o que aconteceu, vamos ver o que posso fazer de melhor, o que importa é que temos uma corrida amanhã", seguiu.

Segundo Verstappen, ele entro una tangência muito cedo: "Não sei, acontece tudo muito rápido ali, você é pego distraído, acho que entrei um pouco mais cedo do que o normal. Claamente entrei mais cedo…", completou. O holandês sai em 20° no domingo.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Mônaco, sexta etapa da temporada 2018 do Mundial de F1.

TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube