Um dos mais fortes dos últimos 15 anos: Brawn elogia estilo de Hamilton

Ross Brawn entrou na lista daqueles que encheram Lewis Hamilton de elogios. O diretor da Fòrmula 1 afirmou que o hexacampeão tem um estilo único e que é um dos mais fortes da história da categoria

Lewis Hamilton não para de receber elogios por sua trajetória na Fórmula 1. Quem falou agora foi Ross Brawn, diretor da categoria, ressaltando o estilo do britânico e como caminha para ser um dos maiores da história.
 
Nos Estados Unidos, o titular da Mercedes terminou a corrida na segunda colocação após largar em quinto. Com isso, conquistou seu hexacampeonato e se aproximou ainda mais dos números de Michael Schumacher.
 
Obviamente que a forma do #44 recebeu diversos elogios, tanto do mundo do esporte a motor quanto de outros esportistas, como o quarterback Tom Brady, que chegou a chama-lo de ‘excepcional’.
 
Brawn, então, também falou do piloto, destacando a evolução com o passar dos anos. “É difícil encontrar qualquer coisa nova para dizer sobre a trajetória de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Poderiam dizer que as estatísticas fazem esse papel, mas seria muito superficial de reconhecer seu tamanho no esporte”, destacou.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

“Acho que o melhor cumprimento que posso dizer a Lewis hoje é dizer que encontrou uma maneira única de ser um grande campeão. Tenho que quando comecei a trabalhar com ele em 2013, estava levemente nervoso sobre sua abordagem em ser um piloto profissional”, seguiu.
 

“Para mim, a comparação foi Michael Schumacher, um homem totalmente dedicado a alcançar o sucesso e, ao mesmo tempo, guardava sua privacidade e sua família. Mesmo antes, Lewis demonstrava uma abordagem verdadeiramente eclética para sua carreira”, completou.
 
O dirigente ainda aproveitou para exaltar o papel da Mercedes e do chefe Toto Wolff na vitoriosa carreira do piloto. “Lewis sempre se sentiu confortável em se mover entre diferentes círculos, como música e moda, e isso dá energia para desenvolver seu talento, enquanto assegura estar na melhor forma física, o que é vital na Fórmula 1 moderna”, falou.
 
“Na Mercedes, encontrou o apoio certo e um ambiente que o estimula tecnicamente, mas ao mesmo o deixa ser livre. Parabenizo Toto Wolff e toda a equipe, pois não dão apenas um carro incrível todo ano, mas permitem Lewis a desenvolver e crescer um dos melhores pilotos da Fórmula 1, certamente um dos mais fortes dos últimos 15 anos”, concluiu.
 

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.