Bottas celebra “melhor resultado possível” da Mercedes, mas diz: “Focarei na minha prova”

Valtteri Bottas vibrou com a pole e com Lewis Hamilton em 11º no grid, o melhor resultado possível para a Mercedes com a punição por troca de motor. No entanto, o finlandês prometeu que vai atrás da vitória, sem pensar muito no campeonato de Hamilton x Max Verstappen

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valtteri Bottas fez o melhor possível para a Mercedes neste sábado (9) e, com a punição de Lewis Hamilton, larga na pole no GP da Turquia. O finlandês fez o segundo tempo, com 1min22s998, 0s157 mais lento que o companheiro de equipe, mas, como Lewis perde 10 posições pela troca de um componente do motor, herda a posição de honra.

Mesmo feliz com o resultado do parceiro, que disputa ponto a ponto o título de 2021 com Max Verstappen, Valtteri fez questão de dizer que vai atrás da vitória e não de ficar simplesmente marcando o holandês.

“Pensando na equipe, com Lewis punido, foi o melhor que poderíamos fazer. Focarei na minha corrida amanhã, é isso que você precisa fazer quando larga na pole e aí manter um bom ritmo”, disse após a classificação.

VALTTERI BOTTAS; FÓRMULA 1; GP DA TURQUIA; CLASSIFICAÇÃO; GRANDE PRÊMIO; F1;
Valtteri Bottas manteve a Mercedes na pole mesmo com Lewis Hamilton punido (Foto: Mercedes)

Bottas falou também de como as condições mudaram na Turquia de ontem para hoje, com a chuva mexendo bem no nível de aderência da pista.

“Foi uma boa classificação. Não foram condições fáceis, especialmente no Q1, com umas partes escorregadias e no Q3 ainda tinha um pouco disso nas curvas 3 e 4. Mesmo assim correu tudo bem, ainda que eu tenha perdido um tempo escorregando na volta final”, completou.

Bottas, assim, deu mais um passo importante rumo ao terceiro lugar no campeonato. O finlandês tem 151 pontos, 12 a mais que Lando Norris e 31 na frente de Sergio Pérez.

O GP da Turquia está marcado para as 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar