Bottas cobra Alfa Romeo por “não cumprir metas” e vê Williams “fora de alcance agora”

A Williams marcou dez pontos com Alexander Albon nas últimas três corridas e agora passou a Alfa Romeo no Mundial de Construtores. Valtteri Bottas cobrou mais empenho da equipe

Valtteri Bottas soube o que é completar um GP de Fórmula 1 em 2023 na zona de pontuação em apenas duas ocasiões: na abertura, no Bahrein, quando ficou em oitavo, e no Canadá, ao cruzar a linha de chegada em décimo. Um desempenho muito aquém do esperado comparado ao ano passado, tanto que o finlandês não economizou na cobrança, dizendo que a Alfa Romeo “não está cumprindo as metas” previamente estabelecidas.

A título de comparação, em 2022, após as mesmas dez corridas, a equipe de Hinwil já acumulava 51 pontos, sendo que 46 eram apenas de Bottas. O veterano de 33 anos até reconhece que a Alfa Romeo deu alguns passos, mas as rivais não ficaram atrás.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Valtteri Bottas cobrou progresso à Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

“Definitivamente progredimos, mas outras equipes também. O jogo é assim, portanto temos de encontrar algo mais”, avaliou o piloto. “Não teremos nada [de novo] nas próximas duas etapas, só depois das férias de verão. Então o pessoal realmente precisa trabalhar muito na fábrica para trazer algumas peças novas”, completou Valtteri.

Uma das adversárias diretas da Alfa Romeo é a Williams, com Alexander Albon somando dez pontos nas últimas três corridas e chegando a 11 no total, resultado que agora coloca o time de Grove em oitavo na tabela, dois tentos à frente do time comandado por Alessandro Alunni Bravi.

“Parece que eles deram um grande passo e, no momento, para nós, estão fora de alcance”, admitiu Bottas. “Estamos nos aproximando da metade da temporada e não conseguimos realmente avançar no pelotão. Esperávamos ser melhores do que no ano passado”, continuou, ressaltando que a equipe “não está cumprindo as metas” estabelecidas para a temporada.

Fórmula 1 retorna entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.