Bottas comemora volta ao pódio, mas diz que 3º lugar “era o máximo” no GP da Estíria

Após três corridas de ausência, Valtteri Bottas retornou aos primeiros colocados. Mas, por conta da punição, não se via capaz de fazer mais

Eric Granado acertou um tapa, sem querer, no mecânico após a vitória (Vídeo: MotoGP)

Valtteri Bottas foi o segundo piloto mais rápido do treino de classificação do sábado, mas, punido por rodar sozinho no pit-lane, largou apenas na quinta colocação na manhã deste domingo (27), no GP da Estíria. Com este atraso, o máximo que se via capaz de fazer era terminar na beirada do pódio.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

E o resultado veio ao realizar o undercut para cima de Sergio Pérez, que ocupava a terceira colocação. A Mercedes parou Bottas antes e funcionou: quando o mexicano retornou à pista, estava atrás e sem ritmo para atacar.

Foi o retorno de Bottas ao pódio após três corridas de ausência – segundo maior sequência desde chegou à Mercedes. O GP da Espanha, em 9 de maio, tinha sido a sede da última ida ao top-3.

Paddockast #109: A primeira avaliação dos pilotos em 2021

“De onde eu larguei, [terceiro lugar] era o máximo hoje. Foi importante acertar a janela dos boxes para conseguir pontos hoje. É bom pontuar e temos de fazer novamente na semana que vem”, disse.

“Tomamos a melhor decisão que podíamos. Fazia um tempo que eu não subia ao pódio, então estou feliz”, finalizou.

A Fórmula 1 segue em Spielberg, nesta mesma pista, onde corre o GP da Áustria na semana que vem. Depois disso, Inglaterra e Hungria fecham a primeira perna da temporada 2021.

Briefing: TUDO sobre o GP da Estíria
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.