Bottas destaca motivação e se impressiona com “trabalho brilhante” da Alfa Romeo

Na apresentação oficial do novo carro, o piloto filandês revelou estar ansioso para fazer a sua estreia pela Alfa Romeo no GP do Bahrein, no dia 20 de março

MASI FORA, NOVOS DIRETORES DE PROVA E CRIAÇÃO DO ‘VAR’: FÓRMULA 1 ENCERRA POLÊMICA DE 2021?

Depois de utilizar uma pintura camuflada durante os testes de pré-temporada em Barcelona, enfim, a Alfa Romeo divulgou ao mundo o layout do seu novo carro para a temporada 2022 da Fórmula 1. O lançamento foi realizado na manhã deste domingo, e a C42 traz as tradicionais cores da equipe ítalo-suíça, o elegante bordô e branco. Essa pintura e estrutura deixou o novo piloto do time, Valtteri Bottas, impressionado e também motivado para estreia no GP do Bahrein.

A Alfa Romeo foi a última equipe a apresentar a pintura do carro para a temporada, que marca o início do revolucionário novo regulamento da categoria. E o responsável por liderar o projeto da equipe nas pistas é Valtteri Bottas, que também inicia uma nova era em sua carreira após cinco anos na Mercedes.

Durante o evento de lançamento, o finlandês ficou impressionado com a concepção do novo bólido e revelou estar ansioso para vê-lo na pista. “Estou impressionado com nosso novo carro, a C42. Achei a pintura muito bonita, a equipe fez um trabalho brilhante. É o meu primeiro carro na Alfa Romeo, é claro, o que o torna especial, e estou realmente ansioso para estar no grid no Bahrein”, afirmou.

O Alfa Romeo C42 será o carro de Bottas na temporada 2022 da F1 (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 25 e 27 de fevereiro

Devido ao novo regulamento, as equipes e os pilotos estão em fase de aprendizado sobre os novos carros, o que deixa o cenário para o início da temporada um pouco incerto. Diante disso, o novo carro da equipe apresentou alguns problemas durante os testes em Barcelona e acumulou apenas 175 voltas nos três dias, marca que posicionou a C42 à frente somente da Haas em quilometragem.

Apesar disso, Bottas está otimista e entusiasmado com o que está por vir. “O que é empolgante é que não temos ideia sobre como será a primeira corrida. Os testes nos ajudaram a confirmar nossas expectativas de onde estamos, o progresso que fizemos com o carro, mas agora estamos nos aproximando do momento que realmente importa”, acrescentou Valtteri, que somou 54 voltas em Barcelona.

Aos 32 anos, o piloto tem a missão de ser o principal piloto de uma equipe pela primeira vez na carreira. Com a responsabilidade extra, o finlandês revelou que está motivado desde o dia que iniciou na nova equipe. “Desde que entrei, tenho visto muita motivação dentro desta equipe, todos estão se esforçando muito, tentando trabalhar mais do que os outros para serem competitivos, e isso me dá uma motivação extra quando estou no cockpit”, concluiu Bottas, que terá como companheiro o estreante Guanyu Zhou, terceiro colocado na Fórmula 2.

Leia também

+Zhou ressalta que “times partem do zero” na F1 em 2022: “Começo de uma nova era”
+AlphaTauri exalta ritmo “impressionante” de Tsunoda nos testes em Barcelona

Antes de fazer a sua estreia oficial pela Alfa Romeo no GP Bahrein, que acontece no próximo dia 20 de março, o experiente piloto e o novato parceiro vão participar da última sessão de testes de pré-temporada da categoria, A preparação final também será realizada em Sakhir, entre os dias 10 e 12 de março.

FERRARI E McLAREN BEM, ALPINE MAL: OS TESTES DA F1 2022 EM BARCELONA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.