Bottas assume que faltou ritmo na Holanda e se contenta com “bons pontos” para Mercedes

Valtteri Bottas assumiu que a Mercedes ficou abaixo da Red Bull em Zandvoort, mas celebrou os 'bons pontos' conquistados

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Em um GP da Holanda sonolento neste domingo (5), Valtteri Bottas teve uma atuação discreta. Sem protagonizar grandes lances ao longo da prova, o finlandês até tentou segurar o ímpeto de Max Verstappen, que vinha forte após um pit-stop. Incapaz de segurar o taurino, que partiu para a vitória, Valtteri se contenta com um novo pódio e pontos valiosos para o Mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Tentamos a estratégia de uma parada só, o que me deixou em um stint muito longo no começo. No fim, não tivemos ritmo suficiente para incomodar a Red Bull. A torcida foi fantástica durante todo fim de semana, apoiaram muito. Então, quero agradecer a todos que estiveram presentes”, disse Bottas.

Em uma corrida dominada completamente pela Red Bull de Verstappen, a Mercedes ficou de mãos atadas. As tentativas da equipe anglo-alemã de surpreender os taurinos com a estratégia caíram por água.

Valtteri Bottas terminou o dia em terceiro (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No fim da prova, Bottas foi chamado ao box, calçou pneus macios e anotou a volta mais rápida da prova. Algo que chamou a atenção, visto que o ponto extra seria mais benéfico para Hamilton, que segue disputando ponto a ponto o Mundial contra Verstappen. Na sequência, o heptacampeão também parou, e com a marca de 1min11s097, garantiu o ponto de bonificação.

“Tínhamos uma grande diferença para o quarto colocado, por segurança, resolvemos parar. Não pela volta mais rápida. Ela ficou com o Lewis [Hamilton]. Como equipe, conseguimos bons pontos.”, analisou o nórdico de 32 anos.

Em momento de decisão do futuro, já que segue sem saber onde irá correr em 2022, Bottas deixa o circuito holandês com um alento: ser o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, superando Lando Norris, que foi apenas o décimo. Na tabela do Mundial de Pilotos, Bottas chegou a 123 tentos, contra 114 do piloto da McLaren. Mais acima na tabela, Verstappen reassumiu a ponta do Mundial, indo aos 224.5 pontos, contra os 221.5 de Hamilton.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar