Bottas assume que faltou ritmo na Holanda e se contenta com “bons pontos” para Mercedes

Valtteri Bottas assumiu que a Mercedes ficou abaixo da Red Bull em Zandvoort, mas celebrou os 'bons pontos' conquistados

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

Em um GP da Holanda sonolento neste domingo (5), Valtteri Bottas teve uma atuação discreta. Sem protagonizar grandes lances ao longo da prova, o finlandês até tentou segurar o ímpeto de Max Verstappen, que vinha forte após um pit-stop. Incapaz de segurar o taurino, que partiu para a vitória, Valtteri se contenta com um novo pódio e pontos valiosos para o Mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Tentamos a estratégia de uma parada só, o que me deixou em um stint muito longo no começo. No fim, não tivemos ritmo suficiente para incomodar a Red Bull. A torcida foi fantástica durante todo fim de semana, apoiaram muito. Então, quero agradecer a todos que estiveram presentes”, disse Bottas.

Em uma corrida dominada completamente pela Red Bull de Verstappen, a Mercedes ficou de mãos atadas. As tentativas da equipe anglo-alemã de surpreender os taurinos com a estratégia caíram por água.

Valtteri Bottas terminou o dia em terceiro (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No fim da prova, Bottas foi chamado ao box, calçou pneus macios e anotou a volta mais rápida da prova. Algo que chamou a atenção, visto que o ponto extra seria mais benéfico para Hamilton, que segue disputando ponto a ponto o Mundial contra Verstappen. Na sequência, o heptacampeão também parou, e com a marca de 1min11s097, garantiu o ponto de bonificação.

“Tínhamos uma grande diferença para o quarto colocado, por segurança, resolvemos parar. Não pela volta mais rápida. Ela ficou com o Lewis [Hamilton]. Como equipe, conseguimos bons pontos.”, analisou o nórdico de 32 anos.

Em momento de decisão do futuro, já que segue sem saber onde irá correr em 2022, Bottas deixa o circuito holandês com um alento: ser o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, superando Lando Norris, que foi apenas o décimo. Na tabela do Mundial de Pilotos, Bottas chegou a 123 tentos, contra 114 do piloto da McLaren. Mais acima na tabela, Verstappen reassumiu a ponta do Mundial, indo aos 224.5 pontos, contra os 221.5 de Hamilton.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.