Bottas lamenta abandono em última corrida com Sauber na F1: “Uma pena que acabou assim”

Sem vaga no grid da Fórmula 1 para a próxima temporada, Valtteri Bottas falou dos erros cometidos no GP de Abu Dhabi e agradeceu a todos na Sauber pelo trabalho dos últimos anos

Em comparação com Lewis Hamilton, Carlos Sainz e Nico Hülkenberg, Valtteri Bottas viveu uma despedida diferente neste domingo (8), no GP de Abu Dhabi, último da temporada 2024 da Fórmula 1. Sem vaga no grid para o próximo ano, o finlandês agradeceu à Sauber/Audi pela confiança dos últimos anos e lamentou o fato de não ter sequer conseguido completar as 58 voltas no circuito de Yas Marina.

Depois de garantir uma boa nona posição no grid de largada, as coisas começaram a desandar logo na primeira volta. Após algumas curvas, tocou em Sergio Pérez e acabou sendo punido pelos comissários com 10s. Momentos mais tarde, o finlandês se envolveu em outro incidente, desta vez com Kevin Magnussen, quando tentava se defender das investidas do piloto da Haas, e foi punido com cinco posições no grid de largada da próxima corrida de F1 em que participar.

“Infelizmente, hoje parecia que tudo passou a dar errado após o incidente na primeira volta, pelo qual também recebi uma punição. Daí em diante, fiquei para trás, mas continuamos tentando e nos esforçando”, lembrou.

“Mais tarde, acabei fazendo contato com Kevin enquanto defendia: travei os pneus, que já estavam velhos, e basicamente bati nele. Esse foi meu erro, e é uma pena que minha última corrida com a equipe tenha terminado assim”, lamentou Bottas.

Valtteri Bottas acertou Kevin Magnussen em cheio em Abu Dhabi (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren quebra jejum de títulos, mas tem de saber que 2024 poderia ter sido bem maior

“Sabemos que demos tudo de nós e o era que poderíamos fazer esta noite. À medida que mais uma temporada fica para trás, e planejo o que vem a seguir, quero reservar um momento para agradecer a todos na equipe, a todos na Ferrari [fornecedora de motores] e a todos os torcedores por seu incrível apoio este ano”, encerrou.

Fórmula 1 retorna já semana que vem, com os testes de jovens pilotos e de pneus da Pirelli, também em Abu Dhabi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.