Bottas confirma melhora da Mercedes, mas “não dá para ficar feliz” atrás da Red Bull

Mesmo satisfeito com o desempenho do carro na França, Valtteri Bottas não se permite comemorar muito em terceiro e tão atrás da Red Bull

Yuki Tsunoda bate carro da AlphaTauri durante classificação na França (Vídeo: F1)

O treino de classificação para o GP da França, na manhã deste sábado (19), terminou com Max Verstappen seguro à frente das duas Mercedes. Apesar de Valtteri Bottas repetir que está satisfeito com o carro após a troca de chassis da última semana, o fato de terminar em terceiro e quase 0s4 atrás do holandês não deixa grande felicidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira a programação de TV do fim de semana

Bottas ficou 0s386 atrás de Verstappen e 0s128 mais lento que Lewis Hamilton. Segundo ele, apesar disso, o desempenho na França é bom se comparado àquele do Azerbaijão. O único senão é que a Red Bull é superior.

“Estamos num fim de semana forte. É claro que é muito melhor que algumas semanas atrás. O ritmo é bom e vimos que estamos perto da Red Bull hoje. Minha última volta no Q2 foi bem boa. Não parecia que tínhamos uma volta muito melhor para dar”, disse.

VALTTERI BOTTAS; MERCEDES; GP DA FRANÇA; PAUL RICARD; F1;
Valtteri Bottas está na segunda fila em Paul Ricard (Foto: Steve Etherington/Mercedes)
Paddockast #108: As ‘asas da discórdia’ na briga pelo título da F1

“Na primeira volta do Q3, escapei ali na curva dois, então não foi grande coisa. Mas a segunda volta, sim, foi boa”, relatou.

“Não posso ficar muito feliz em terceiro, mesmo no que é um fim de semana bom. Acredito que a Red Bull era mesmo mais rápida hoje”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da França, em Paul Ricard, AO VIVO e EM TEMPO REAL. A corrida está marcada para as 10h (de Brasília) do domingo.

Briefing: Tudo sobre a classificação da F1 na França
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.