Bottas vê Mercedes “bem melhor” que em Baku e se empolga: “Confio no carro”

Mesmo sem saber precisar se a melhora veio da mudança de chassi, Valtteri Bottas acenou positivamente com o carro da Mercedes na França

Arón Canet caiu durante o primeiro treino livre (Vídeo: MotoGP)

Após duas jornada bastante difíceis para a Mercedes e especialmente para Valtteri Bottas, que sofreu ainda mais no Azerbaijão que em Mônaco, o finlandês terminou esta sexta-feira (18) animado com o que o carro tinha a oferecer na pista de Paul Ricard, casa do GP da França deste fim de semana. Cenário diferente ao que se pintava nas etapas passadas.

A Mercedes trocou o chassi de Valtteri para a França, algo que ele afirmou – e o chefe Toto Wolff confirmou – que estava planejado desde antes. De qualquer maneira, retornar a uma pista permanente funcionou a priori. Bottas, aliás, liderou o TL1 e ficou na segunda colocação do TL2, atrás somente de Max Verstappen e usando pneus médios.

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“É difícil dizer se foi o chassi ou as condições da pista, mas estamos bem melhores que há duas semanas, isso é certeza. Partimos com o pé direito e tudo esteve ok. Estive confortável e senti que estava muito rápido no carro até aqui”, disse.

Com relação aos pneus, que apenas começam a ser desvendados nesta pista, Bottas notou que as diferenças de ritmo de classificação são bastante pequenas entre médios e macios. De forma geral, os pneus de listra amarela, médios, funcionam melhor.

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Valtteri Bottas liderou o treino livre 1 do GP da França de F1 (Foto: F1/Twitter)
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“A pista é muito diferente, mas o equilíbrio é bom e os pneus estão funcionando bem. Estou confiante no carro, creio que seja essa a grande diferença. A sensação de andar com o pneu médio e o macio não é muito diferente em ritmo de volta lançada, mas na simulação de corrida o médio é certamente melhor. Imagino que todos vão preferir largar de médios, porque vão poder andar mais tempo. Mas, para isso, é preciso ser veloz o bastante para ir ao Q3”, avaliou.

Com relação ao assunto do dia, as lombadas instaladas na parte de fora sobretudo da curva dois para conter o uso da área de escape, também mostrou que não é fã. O finlandês chegou a sofrer um dano na asa dianteira nos primeiros minutos do primeiro treino livre.

“Está bem difícil. É nosso trabalho, enquanto pilotos, forçar o máximo para chegar até lá, mas acabamos sendo punidos com a quebra de algumas partes de baixo no carro. Não creio que só aconteceu comigo”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da França AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h (de Brasília), ao passo que a classificação começa às 10h.

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