Bottas mira pódio com Alfa Romeo e se vê em melhor momento físico da carreira

Um dos mais veteranos do grid, Valtteri Bottas falou sobre o desejo de conquistar um pódio pela Alfa Romeo em 2023, e também falou sobre o momento físico

Valtteri Bottas vai para o segundo ano como piloto da Alfa Romeo. Em 2022, o finlandês teve uma temporada marcada por um grande início e uma queda de desempenho na reta final, mas que ainda foi suficiente para mantê-lo no top-10 do campeonato, com 49 pontos.

No lançamento da C43, carro da Alfa Romeo para a temporada 2023, Bottas mirou objetivos para o próximo campeonato e revelou que tem até o sonho de ir ao pódio, algo que a esquadra de Hinwil não consegue desde 2012, com Kamui Kobayashi no GP do Japão, ainda com a nomenclatura Sauber.

“O objetivo nesta temporada é terminar mais alto que no ano passado, e ser mais consistente. Tivemos muitos altos e baixos no ano passado. Estou secretamente sonhando com um pódio. Então, vamos ver”, disse Bottas, que conquistou 67 top-3 na Fórmula 1. O mais recente deles foi no GP da Arábia Saudita de 2021, ainda pela Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bottas reclamou de ser controlado pela FIA (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Aos 33 anos, Bottas é o quarto piloto mais velho do grid, atrás apenas de Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Nico Hülkenberg. Notório praticante de ciclismo enquanto está fora das pistas, o finlandês se vê no melhor momento físico da vida, e aprendendo fatos novos a cada dia.

“Eu me sinto bem. Fisicamente, me sinto saudável. Me sinto bem no carro, não tive um sinal de queda de performance desde o começo do ano. Na realidade, sinto que a cada temporada aprendo algo novo, e isto me deixa mais experiente e melhor. Ainda tenho muitos anos restantes, sem dúvidas”, concluiu.

A temporada 2023 da Fórmula 1 tem início no dia 5 de março com o GP do Bahrein, no circuito de Sakhir.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.