Bottas promete Mercedes melhor na corrida, mas lamenta: “Parece que pioramos”

Valtteri Bottas afirmou que a McLaren encontrou uma carta na manga que a Mercedes não tem. Sem velocidade de reta, restou buscar alguma saída apenas em ritmo de corrida

Colton Herta escapa no TL1 (Vídeo: Indycar)

Numa temporada que tem se recheado deles, o sábado (3) foi dia amargo para a Mercedes. Sem ritmo para brigar pela pole, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terminaram apenas na quarta e quinta colocações, atrás dos pilotos da Red Bull e de uma McLaren, a de Lando Norris. Bottas deu a entender que estava resignado com a lentidão e que a força para tomada de tempo se deteriorou desde o GP da Estíria de uma semana atrás, na mesma pista.

Bottas ficou grudado em Hamilton, mas 0s3329 atrás de Verstappen. Norris não esteve tão longe, mas bateu a Mercedes em cada uma das voltas que fez desde o Q1. Era mesmo superior.

Segundo o finlandês, a Mercedes será mais forte no domingo, mas não houve nada de errado no sábado. O ritmo do carro simplesmente é esse.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton permanece na F1 e renova pela Mercedes até fim da temporada 2023

Valtteri Bottas e a Mercedes estão distantes (Foto: Mercedes)
Paddockast #110: Como chegaram ao fim as grandes dinastias da Fórmula 1?

“O ritmo de corrida deve ser melhor e nós estaremos em condições superiores. Tudo que fizemos no carro foi mirando a corrida”, disse.

“Mas o ritmo é esse mesmo. Não tínhamos velocidade de reta e tentamos construir um pacote otimizado. Parece que andamos para trás com relação à semana passada e outros nos superaram”, lamentou.

“Diria que nos faltam 0s1 ou 0s2. Não sei se são os pneus C5 [macios deste fim de semana], mas a McLaren encontrou algo”, finalizou.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste domingo com a nona etapa da temporada 2021, com largada no Red Bull Ring marcada para 10h (de Brasília, GMT-3) e transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Áustria AO VIVO e em TEMPO REAL.

Briefing: TUDO sobre a classificação da F1 na Áustria

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar