Vergne é punido por toque em Grosjean e perde uma posição na classificação final do GP dos Estados Unidos

Incidente entre compatriotas resultou no acréscimo de cinco segundos no tempo total do piloto da Toro Rosso. Com isso, Vergne caiu para décimo e Maldonado assumiu o nono posto

Um pequeno incidente na curva 1 do Circuito das Américas afetou o resultado final da corrida de Jean-Éric Vergne. Um toque entre o piloto da Toro Rosso e Romain Grosjean resultou no acréscimo de cinco segundos ao tempo total de Vergne. Com isso, Pastor Maldonado – que havia recebido a mesma punição – retoma a sua posição original, a nona. Para o francês, resta o décimo lugar.
 
O incidente ocorreu enquanto Grosjean se defendia dos ataques de Vergne. Nenhum dos dois deixou espaço suficiente para evitar o toque, fazendo com que o piloto da Lotus levasse a pior, escapando da pista e danificando seu bólido.
Jean-Éric Vergne perdeu uma colocação no Texas (Foto: Getty Images)
As mudanças no campeonato de pilotos são mínimas. Vergne perde um ponto, fica com 22 e mantem a 13ª posição. Já Maldonado passa a totalizar 2 pontos, e ultrapassa o ausente Jules Bianchi para assumir a 16ª colocação.
VITÓRIA CIRÚRGICA

Os 120 mil espectadores que superlotaram o fabuloso Circuito das Américas acompanharam de perto e foram ao delírio neste domingo (2) com a manobra que pode ter selado o título de 2014. Se o circuito para muitos lembra o de Suzuka, a ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre Nico Rosberg remeteu à daquela corrida sob chuva: no meio da prova, cirúrgica, determinante e psicológica. Novamente sem reação, o alemão só comboiou o inglês e agora vê a distância no campeonato subir para enormes e pomposos 24 pontos.

Leia o relato completo no GRANDE PRÊMIO

As imagens do GP dos Estados Unidos de F1
#GALERIA(5133)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.