Verstappen arrisca e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França

Foi uma corrida estratégica e tensa e venceu quem arriscou mais. Max Verstappen fez uma parada a mais que Lewis Hamilton e foi recompensado com a vitória no GP da França. Veja os melhores momento da corrida em Paul Ricard

Verstappen arrisca na estratégia e bate Hamilton: os melhores momentos do GP da França (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Max Verstappen precisou parar duas vezes para conseguir bater Lewis Hamilton no GP da França, deste domingo (20). Pole, o holandês perdeu a liderança logo na largada, depois de um erro na saída da primeira curva. Os pit-stops inverteram as posições entre os dois postulantes ao título, mas um desgaste excessivo dos pneus forçou uma mudança de estratégia da Red Bull, que parou uma segunda vez Max. No retorno, o piloto voou e alcançou Hamilton para vencer e abrir vantagem no campeonato.

Sergio Pérez, com a segunda Red Bull, superou Valtteri Bottas e se colocou no pódio em terceiro lugar. Outro excelente resultado do mexicano com escuderia taurina.

LEIA TAMBÉM
WEB STORIES: A classificação da Fórmula 1 depois do GP da França, sétima etapa da temporada 2021

Max Verstappen superou Lewis Hamilton na parte final da corrida para vencer (Foto: Red Bull Content Pool)

Lando Norris finalizou a corrida em quinto, com Daniel Ricciardo em sexto, garantindo assim ótimo resultado para a McLaren. Pierre Gasly, com a AlphaTauri, foi o sétimo, seguido pela Alpine de Fernando Alonso.

Sebastian Vettel e Lance Stroll, com uma Aston Martin que apostou nos pneus duros para a largada e o segundo stint com os médios, fecharam o top-10 e também marcaram bons pontos.

A Fórmula 1 volta daqui uma semana com o GP da Áustria, no Red Bull Ring.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.