Verstappen culpa problemas com carro por derrota, mas ignora: “Não significa nada”

Por apenas 0s075, Max Verstappen não conseguiu superar Lewis Hamilton na classificação para a corrida sprint do GP da Inglaterra. No entanto, minimizou os problemas ao dizer que "não significa nada"

A classificação nesta sexta-feira (16) pode até parecer incomum, mas não surpreendeu Max Verstappen. Depois de largar na frente nas últimas três corridas da temporada, o holandês ficou a apenas 0s075 de Lewis Hamilton, que garantiu o primeiro lugar da corrida sprint – inédita na história da Fórmula 1. Após a sessão, o dono do carro #33 explicou que uma das dificuldades para tentar bater o rival foi segurar o RB16B, que insistia em sair de frente.

“Precisamos apenas olhar para nós mesmos. Acho que o carro em si estava se comportando muito bem, mas saindo muito de frente. Eu realmente não pude atacar nenhuma curva, apenas tentando segurar a frente”, disse ele. “Uma sensação um pouco estranha para guiar. Então, é o que é. Estamos bem perto então está tudo bem”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen ficou com a segunda posição na classificação para a corrida sprint do GP da Inglaterra (Foto: Red Bull)

Antes desta sexta-feira, Verstappen havia dito que seria difícil bater a Mercedes em Silverstone, já que a equipe heptacampeão chegaria com atualizações no W12 para tentar tirar o domínio da Red Bull do campeonato de Pilotos e Construtores – Verstappen lidera por 32 pontos e os taurinos estão no topo por 44 tentos. Por isso, o holandês minimizou a primeira posição de Hamilton e segue confiante para a primeira corrida de classificação amanhã.

LEIA TAMBÉM
+Pontuação extra, pneus e até horários: tudo sobre a primeira corrida sprint da Fórmula 1

“Uma sensação estranha de você perder tudo quando realmente não significa nada. Temos um carro de corrida forte, só precisamos consertar os problemas que tivemos na classificação, mas estou confiante de que podemos fazer uma corrida forte”, concluiu.

A programação do sábado compreende o treino livre 2, marcado para 8h (de Brasília), enquanto a corrida de classificação tem largada prevista para 12h30.

O GP da Inglaterra propriamente dito, o principal evento do fim de semana, no domingo, acontece às 11h. Tudo com transmissão dos canais do Grupo Bandeirantes e também do serviço de streaming F1 TV Pro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.