Verstappen elogia evolução e confiabilidade da Honda: “É tudo bem estruturado”

Max Verstappen destacou a evolução da Honda com a confiabilidade e os avanços de potência que a montadora japonesa traz, ao ponto da Red Bull sonhar com a vitória de forma mais frequente em vez de apenas em pistas específicas

Max Verstappen vive um grande 2019. O primeiro ano de parceria da Red Bull com a Honda resultou em duas vitórias e uma pole-position até o momento, se consolidando em cima da desconfiança dos críticos sobre a montadora japonesa, que teve dificuldades nos anos em que forneceu motores para a McLaren.
 
Antes do GP da Bélgica, a 13ª etapa do Mundial, Verstappen comentou sobre a confiança que ele e a Honda estão ganhando com o passar das corridas, cada vez mais diminuindo a distância para Mercedes e Ferrari e passando a sonhar com vitórias com mais frequência.
 
"No ano passado, definitivamente estávamos com problema de potência, e nessas pistas críticas, era bem doloroso. Neste ano, estamos próximos da Mercedes. Ferrari está voando nas retas, mas com menos downforce. Nós parecemos bem contra a Ferrari, mas às vezes, eles tem uma superioridade como em Silverstone, com uma pequena vantagem nas retas. Era basicamente o mesmo em Hockenheim, era a pista perfeita para eles", relatou Verstappen para a revista ‘Autosport’, comentando sobre as dificuldades de potência nos tempos de fornecimento da Renault.
Max Verstappen (Foto: AFP)
Verstappen também destacou a confiança na Honda para não sofrer quebras repentinas de motor, algo notável no período que os japoneses estiveram com a McLaren. O holandês citou o bom planejamento e estrutura do gerenciamento de potência.
 
"Sabemos que ainda podemos melhorar nosso carro. E no lado do motor, estamos nos esforçando muito. Nós sabemos o que podemos nas próximas corridas, e novamente, é tudo planejado e analisando, sem aceitar riscos bobos. Não é como se tivesse uma falha no motor porque eles fizeram algo. É tudo bem estruturado e gosto disso. Não é imprudente com os modos de motor e tudo", completou.
 
O GP da Bélgica tem início com os treinos livres em Spa-Francorchamps na sexta-feira, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A corrida está marcada para às 10h10 (de Brasília), no domingo.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube