Verstappen elogia evolução e confiabilidade da Honda: “É tudo bem estruturado”

Max Verstappen destacou a evolução da Honda com a confiabilidade e os avanços de potência que a montadora japonesa traz, ao ponto da Red Bull sonhar com a vitória de forma mais frequente em vez de apenas em pistas específicas

Max Verstappen vive um grande 2019. O primeiro ano de parceria da Red Bull com a Honda resultou em duas vitórias e uma pole-position até o momento, se consolidando em cima da desconfiança dos críticos sobre a montadora japonesa, que teve dificuldades nos anos em que forneceu motores para a McLaren.
 
Antes do GP da Bélgica, a 13ª etapa do Mundial, Verstappen comentou sobre a confiança que ele e a Honda estão ganhando com o passar das corridas, cada vez mais diminuindo a distância para Mercedes e Ferrari e passando a sonhar com vitórias com mais frequência.
 
"No ano passado, definitivamente estávamos com problema de potência, e nessas pistas críticas, era bem doloroso. Neste ano, estamos próximos da Mercedes. Ferrari está voando nas retas, mas com menos downforce. Nós parecemos bem contra a Ferrari, mas às vezes, eles tem uma superioridade como em Silverstone, com uma pequena vantagem nas retas. Era basicamente o mesmo em Hockenheim, era a pista perfeita para eles", relatou Verstappen para a revista ‘Autosport’, comentando sobre as dificuldades de potência nos tempos de fornecimento da Renault.
Max Verstappen (Foto: AFP)
Verstappen também destacou a confiança na Honda para não sofrer quebras repentinas de motor, algo notável no período que os japoneses estiveram com a McLaren. O holandês citou o bom planejamento e estrutura do gerenciamento de potência.
 
"Sabemos que ainda podemos melhorar nosso carro. E no lado do motor, estamos nos esforçando muito. Nós sabemos o que podemos nas próximas corridas, e novamente, é tudo planejado e analisando, sem aceitar riscos bobos. Não é como se tivesse uma falha no motor porque eles fizeram algo. É tudo bem estruturado e gosto disso. Não é imprudente com os modos de motor e tudo", completou.
 
O GP da Bélgica tem início com os treinos livres em Spa-Francorchamps na sexta-feira, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A corrida está marcada para às 10h10 (de Brasília), no domingo.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.