Verstappen minimiza falha em “motor antigo” no México e revela ainda não estar feliz com ritmo da Red Bull

Max Verstappen sofreu com problemas no motor durante o segundo treino livre desta sexta-feira no México, mas considerou boa a terceira colocação na qual terminou a sessão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Max Verstappen terminou cedo sua passagem pelo segundo treino livre desta sexta-feira (27) no México. Com problemas no motor, ele deu apenas 17 voltas na sessão. Mesmo assim, conseguiu terminar com o terceiro melhor tempo, ao marcar 1min17s964.

As situações boas e ruins que se apresentaram acabaram por moldar também a opinião do holandês, que comentou sua partipação no TL2 variando entre críticas e satisfação.

"Acho que o ritmo do carro está bom. Não fiz muitas voltas pela manhã já que testamos algumas coisas para o próximo ano. Nesta tarde busquei mais equilíbrio no carro. Não fiquei feliz com ele, mas ainda assim fiquei em terceiro", analisou.

"Tive problema com o motor, mas é um motor antigo, então deve ficar tudo bem", continuou Verstappen.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A terceira colocação foi a mesma do TL1, no qual terminou atrás de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. No segundo treino, a primeira colocação de Bottas foi 'roubada' por Daniel Ricciardo, companheiro de Verstappen.

A tranquilidade de Verstappen com o motor se baseia no fato de que, por este já ter sido usado em algumas corridas, não acarretará em punição caso seja trocado até domingo.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’, com a jornalista Evelyn Guimarães, todo o fim de semana do GP do México de F1 no Autódromo Hermanos Rodríguez.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.