Verstappen se diz contente por liderar treinos, mas alerta: “Nem tudo é o que parece”

Líder do Mundial de Pilotos e empatado com Lewis Hamilton no número de vitórias na temporada, Max Verstappen liderou a sexta-feira (25) de treinos livres, mas ressalta que ainda "há o que melhorar"

Valtteri Bottas rodou dentro do pit-lane durante o segundo treino livre do GP da Estíria da F1 (Foto: F1/Reprodução)

Nesta sexta-feira (25), Max Verstappen liderou os dois treinos livres no quintal de casa da Red Bull, na Áustria. Ele, que chega à pista como líder do Mundial de Pilotos com 12 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, projetou durante a semana uma luta difícil – inclusive, esteve atrás do inglês da Mercedes durante a sessão da tarde, quando o heptacampeão teve a melhor volta deletada por ter ultrapassado os limites do traçado. Hamilton estava na ponta da tabela com 1min05s335. Por isso, o dono do carro #33 mostrou cautela ao falar do dia de trabalhos e acrescentou que “nem tudo é o que parece”.

“No TL2, Lewis foi mais rápido, mas sua volta rápida foi excluída. Então, parece um pouco diferente do que vemos no momento”, disse Verstappen. “Acho que no geral tem sido muito bom para nós, mas ainda há algumas coisas a serem analisadas. De qualquer forma, estou muito feliz com o carro”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Max Verstappen foi o líder dos treinos livres desta sexta-feira (25) (Photo by Joe Klamar / AFP)

No GP da Estíria de 2020, o piloto holandês viu uma dobradinha da Mercedes: Hamilton venceu, enquanto Valtteri Bottas ficou em segundo – Max terminou em terceiro. Àquela época, pela segunda etapa do campeonato, o finlandês liderava o campeonato, enquanto a equipe alemã abria 41 pontos no Mundial de Construtores. Embora agora, em 2021, a competição esteja com cenário diferente, Verstappen não deixou a liderança da tabela o iludir e afirmou que ainda “precisa melhorar” para segurar a vantagem.

“Comecei muito feliz, mas sempre penso no que pode ser feito melhor. Então, foi a mesma coisa após o TL2. Você sempre acha coisas em que você pode trabalhar e é isso que vamos fazer esta noite”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Red Bull Ring. O treino livre 3 está marcado para 7h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.