Verstappen se queixa de zebras altas na pista da Áustria, mas vê Red Bull forte e crê em briga com Ferrari

Max Verstappen e Daniel Ricciardo terminaram o dia na Áustria satisfeitos com a performance da Red Bull e acreditam que a equipe pode entrar em uma briga com a Ferrari. O holandês, entretanto, se queixou das zebras altas na pista que pertence à fabricante de bebidas energéticas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Max Verstappen foi o segundo mais rápido no treino livre que abriu as atividades da F1 na Áustria e quarto na sessão vespertina no Red Bull Ring. Embora satisfeito com o desempenho da equipe austríaca na prova caseira dos tetracampeões, o holandês se queixou mesmo das zebras altas da pista próxima a cidade de Spielberg. Ainda assim, Max ficou feliz em ver que, mesmo com a troca do assoalho do RB13, foi possível completar o programa técnica do time. 

 
"O problema são as zebras amarelas", afirmou o jovem piloto aos jornalistas. "Não é a pista com mais aderência que já estivemos, então é difícil corrigir qualquer erro e as zebras também estão muito altas, não são feitas para carros de F1. Mas acho que podemos melhorar o desempenho em todas as curvas do circuito", completou.
Max Verstappen reclamou das zebras no Red Bull Ring (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Verstappen também revelou que enfrentou uma falha de freios. "No início do segundo treino, havia um problema com a ligação dos freios, por isso tivemos de remover o assoalho para garantir que tudo funcionasse bem. No fim, ainda conseguimos completar o programa técnico que estava planejado", explicou.

 
"De qualquer forma, com os ultramacios, fui muito melhor do que com os supermacios, o que é interessante, mas temos de analisar tudo. Mas ainda não estou totalmente contente com o equilíbrio, mas acho que não estamos muito longe de Ferrari e Mercedes, de modo que amanhã será um dia bem interessante", concluiu Max.
 
Companheiro do holandês na Red Bull, Daniel Ricciardo terminou o dia na quinta colocação, logo atrás de Verstappen. Mas vê a competição um pouco diferença. Para o australiano, a Red Bull deve brigar com a Ferrari, mas não com a Mercedes, que "está em outro nível". "Acho que foi um dia muito bom, fizemos tudo que estava planejado, ainda que tenhamos tido alguns problemas no fim. Ainda assim, acredito que estamos competitivos", disse.
Daniel Ricciardo acha que dá para brigar com Ferrari (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Parece que estamos muito próximos. Espero que, em uma condição normal, a Mercedes realmente se coloque à frente na classificação, mas, com sorte, a Ferrari não entra na briga e, assim, poderemos lutar com eles. Agora, me parece que estamos entre Sebastian (Vettel) e Kimi (Raikkonen)", finalizou.
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.