Verstappen sobra e é pole em casa: a classificação do GP da Estíria de F1

Max Verstappen não deu chances a ninguém durante a definição do grid de largada do GP da Estíria. O holandês conquistou a sexta pole da carreira, a segunda consecutiva em 2021 e a terceira da temporada. Mas vai ter o rival Lewis Hamilton na primeira fila

Verstappen sobra e crava pole em casa: a classificação do GP da Estíria de F1 (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Max Verstappen abusou a enorme velocidade de reta do carro da Red Bull para cravar a pole-position do GP da Estíria neste sábado (26). O holandês foi o único a andar em 1min03s841. Lewis Hamilton sai ao lado do rival na primeira fila, mas fez só o terceiro tempo. O inglês é ajudado pela punição imposta a Valtteri Bottas, que perdeu a segunda posição depois da sanção que tomou após a rodada no pit-lane durante o TL2.

LEIA TAMBÉM
+’Primeira volta no Q3 já foi o suficiente’, diz Verstappen ao festejar pole
+Hamilton afirma não ter ritmo para bater Verstappen e torce por chuva

+Verstappen arma bote em Mercedes que tenta de tudo na Estíria. Mas só chuva pode salvar

Lando Norris, um dos grandes nomes da tarde no circuito austríaco, obteve o quarto melhor tempo da sessão e vai largar em terceiro. O prodígio britânico da McLaren vai dividir a segunda fila com a Red Bull de Sergio Pérez, enquanto Bottas, com a punição, vai largar em quinto com a Mercedes de numeral #77, lado a lado com a AlphaTauri de Pierre Gasly.

Charles Leclerc, com a Ferrari, vai partir em sétimo, seguido pela AlphaTauri de Yuki Tsunoda. Fernando Alonso, com a Alpine, e Lance Stroll, com a Aston Martin, fecham o top-10, que quase teve George Russell. O piloto da Williams ficou a apenas 0s008 de passar para a fase final da classificação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como ficou o grid de largada do GP da Estíria de Fórmula 1

O GP da Estíria, oitava etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3), com grande possibilidade de chuva. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar