Verstappen torce por permanência de Vettel na Fórmula 1: “Conquistou muita coisa”

Max Verstappen afirmou que vê possível uma parceria entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton na Ferrari. O piloto da Red Bull elogiou o trabalho da escuderia prateada e torceu por um campeonato divertido

Max Verstappen espera que 2020 não seja o adeus de Sebastian Vettel à Fórmula 1. Além de torcer pela permanência do alemão, o companheiro de Alex Albon também vê possível uma parceria entre o #5 e Lewis Hamilton na Mercedes.

No mês passado, Vettel e Ferrari anunciaram a separação no final desta temporada. A escuderia italiana agiu rápido e contratou Carlos Sainz Jr., mas o destino do tetracampeão segue incerto.

Max Verstappen acumula oito vitórias na F1 (Foto: Red Bull)
Paddockast #65 | As ideias esdrúxulas de retorno/As boas ideias de Lewis Hamilton
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Uma das vagas mais cobiçadas do momento é justamente na Mercedes. O contrato de Hamilton também chega ao fim neste ano, mas é a posição de Valtteri Bottas que é sempre mais ameaçada.

Chefe do time, Toto Wolff não quis descartar Vettel da lista de opções, mas deixou claro que George Russell também é uma opção para a Flecha de Prata.

Terceiro colocado no Mundial do ano passado, Verstappen admitiu a surpresa com o rompimento entre Vettel e Ferrari e manifestou a torcida pela permanência de Sebastian no Mundial.

“Sim, claro, fiquei um pouco surpreso, mas, do meu lado, é difícil dizer o que aconteceu lá”, disse Verstappen em entrevista à emissora alemã RTL. “No fim, foi a sensação de Seb e da Ferrari de que esta era a melhor decisão. Agora veremos o que o Seb vai fazer”, continuou.

“Ele conquistou muita coisa no esporte, seria uma pena se não estivesse mais lá”, avaliou.

Questionado se via Vettel dividindo a Mercedes com Lewis Hamilton, Max respondeu: “É difícil dizer. No fim, não faz muita diferença do meu lado, mas, sim, por que não? Pode acontecer, claro”.

Às vésperas do início do Mundial, Verstappen deixou claro que está focado na Mercedes.

“Até aqui, a Mercedes e Lewis fizeram um ótimo trabalho, mas este ano nós queremos competir com eles”, frisou. “Tomara que possamos vencer muitas vezes neste ano e tornar o campeonato empolgante”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.