Verstappen vê Ferrari “extremamente rápida” e crê que Leclerc vai ser melhor que Räikkönen em 2018

Sobre a Red Bull e a Honda, Max Verstappen tem apenas coisas boas a dizer. Mas o elogio mesmo foi para a Ferrari, que, segundo ele, se mostrou rápida de maneira impressionante na primeira semana da pré-temporada. E Charles Leclerc, ele acredita, vai disputar o título

A primeira semana de testes coletivos de pré-temporada da F1 apresentou uma Ferrari aparentemente à frente de suas rivais. Figuras importantes da Mercedes corroboraram a impressão, assim como gente da Red Bull. Max Verstappen entre eles. Segundo o piloto holandês, o que se viu do time vermelho foi de impressionar.
 
Verstappen gostou da semana que ele teve de testes. Sem encarar problemas e entendendo aos poucos o novo motor Honda. Na hora da comparação com as rivais, lembrou que não sabe o que cada uma está fazendo com os respectivos programas, mas fez a ressalva.
 
"Tudo andou bem, eu dei muitas voltas. Isso é muito importante nesse momento. Nos últimos anos, sempre tivemos problemas no início dos testes, mas até agora tudo caminhou bem para mim. Acredito que nosso progresso é bom, mas nunca se sabe o que as rivais estão fazendo", apontou em entrevista à revista alemã 'Speed Week'.
 
"É impossível saber o que cada uma está fazendo. Estamos vendo uma Ferrari extremamente forte, mas não é preocupante. Não estamos preocupados", garantiu.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Estou muito satisfeito até agora. É muito diferente da Renault. Ano passado tivemos um desenvolvimento muito bom durante a temporada, e agora podemos esperar o mesmo do motor", opinou.

 
Na sequência do elogio à Ferrari, foi questionado sobre se vê Charles Leclerc, um membro da nova geração, assim como ele próprio, tem condições de briga pelo título. E, no estilo Verstappen, não segurou muito a opinião. 
 
"Sim, acredito que sim, porque é muito rápido e inteligente. Falta experiência, é verdade, mas será mais rápido que Kimi Räikkönen", finalizou. 

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.