Verstappen vê Ferrari “muito rápida” e descarta pole para Red Bull no México

Vencedor das duas últimas edições do GP do México, Max Verstappen andou próximo aos tempos do mais rápido desta sexta-feira, Sebastian Vettel, chegando em determinado momento a igualar uma marca do alemão. Mas o piloto da Red Bull não acredita que vai ter condições de lutar pela pole, focando seus esforços assim no domingo

Se é verdade que a Ferrari foi a mais rápida desta sexta-feira (25) de treinos livres do GP do México, a Red Bull não ficou muito atrás. Sebastian Vettel comandou a tabela de tempos com a marca registrada no período da tarde, 1min16s607. Mas Max Verstappen terminou na segunda colocação e fechou 0s115 atrás. No entanto, quando o assunto é a luta pela pole-position no Autódromo Hermanos Rodríguez no sábado, o holandês entende que não há a menor chance de lutar contra os carros vermelhos.
 
“Não acho que podemos lutar com eles na classificação”, afirmou Max em entrevista coletiva pouco depois da sessão que fechou os trabalhos de pista no México nesta sexta-feira, fazendo menção à Ferrari. “Eles estão muito rápidos”, analisou.
Max Verstappen entende que não tem chances de lutar pela pole no México (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“O restante está praticamente na mesma faixa de velocidade, mas eles estão milhas à frente. É assim que as coisas são no momento e simplesmente não podemos buscar tempo nas curvas, infelizmente”, explicou.
 
Tanto Vettel como Verstappen registraram seus melhores tempos com os pneus macios, assim como Charles Leclerc, o terceiro, e as Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, quarto e quinto na sessão, respectivamente. Em determinado momento do TL2, Verstappen conseguiu igualar o tempo registrado por Vettel, que depois conseguiu melhorar sua volta e completar o dia na frente.
 
Sem esperanças de ser um real concorrente à pole-position, Verstappen volta seu foco para a corrida. O holandês venceu as duas últimas edições do GP do México de F1.
 
“Acho que precisamos nos concentrar mais na corrida, manter os pneus sob controle e então eu acho que podemos ter uma boa corrida”, complementou o holandês.
 
As atividades de pista do GP do México vão ser retomadas neste sábado com a disputa do terceiro treino livre a partir de 12h (horário de Brasília). Já a definição do grid de largada está marcada para 15h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Paddockast #39
O MELHOR SEM TÍTULO DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.