Vettel admite medo de se distrair e jogar vitória fora nas voltas finais do GP da Malásia: “Eu estava me cagando”

Sebastian Vettel não se preocupou em economizar no palavreado depois de vencer pela primeira vez com a Ferrari. Ele foi bem sincero ao falar do que passou pela sua cabeça nas voltas finais do GP da Malásia deste domingo: o popular cagaço

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A esta altura do campeonato, a FIA já está querendo lavar com pimenta e sabão a boca de Sebastian Vettel. O alemão não se preocupou em usar as palavras mais lindas e polidas depois de vencer o GP da Malásia deste domingo (29) em sua segunda aparição como piloto da Ferrari no Mundial de F1. Pelo contrário: a sinceridade falou mais alto.

Nas voltas finais, ao se ver dentro do carro vermelho na liderança em Sepang, a cabeça de Vettel foi tomada por pensamentos que o deixaram receoso. Ou melhor, com a sensação popularmente conhecida como 'cagaço', se é para ser sincero como ele.

"Para ser honesto, e eu não deveria dizer isso, mas eu estava me cagando nas últimas voltas por causa dos pensamentos que passavam pela minha cabeça. Eu olhava por cima do chassi e pensava 'este é o carro vermelho e você está prestes a vencer'. Então pensei, OK, pare de pensar nisso, do contrário vai errar a curva ou algo assim", admitiu Vettel na entrevista coletiva oficial da FIA.

Sebastian Vettel celebra vitória em Sepang (Foto: Getty Images)
"É um dia fenomenal. Qual a sensação? É incrível, e estou muito orgulhoso. Ver os caras quando eu estava no pódio e olhava para baixo, é uma atmosfera incrível. Não tem como não lembrar das vitórias que Fernando teve com a Ferrari, e especialmente as que Michael comemorou com eles, eu acho que foram uma ou duas! É incrível me tornar parte desta equipe. É algo especial que me deixa muito feliz", continuou citando seu antecessor, Fernando Alonso, e seu grande ídolo, Michael Schumacher.

Schumacher, que chegou à Ferrari em 1996 como bicampeão da F1 e também com a missão de conduzir um processo de reconstrução, conquistou cinco títulos e 72 vitórias pelo time.

"O ano passado foi difícil. É a minha primeira vitória em mais de um ano. Eu definitivamente senti falta do champanhe, mas do degrau mais alto do pódio em particular. É ótimo voltar depois de uma temporada complicada, em que eu acho que simplesmente não consegui me sentir confortável com o carro. Neste ano, o equilíbrio é bem bom para mim. Veio do jeito que eu gosto e também do jeito que o Kimi gosta. Estou muito satisfeito e a estratégia hoje foi o nosso ás", continuou.

A última vitória de Vettel havia sido no GP do Brasil de 2013.
 

"Foi um grande alívio quando eu recebi a bandeirada e vi os caras lá do pódio, um dia realmente especial. Um muito obrigado a todos os mecânicos e engenheiros, e todos da equipe em Maranello. Há muita gente lá e muito potencial neste projeto", completou.

Vettel é o vice-líder do campeonato após duas de 19 etapas e tem só três pontos a menos que Lewis Hamilton, segundo colocado no GP da Malásia.

A PRIMEIRA DE DUAS

Sebastian Vettel e a Ferrari fizeram valer uma estratégia certeira neste domingo (29) para vencer a poderosa Mercedes na Malásia. Com um desempenho impecável, o alemão não deu chances e conquistou a primeira vitória como piloto da equipe italiana. Desta vez, os prateados tiveram de se contentar em completar o pódio, com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg. Felipe Massa terminou a etapa malaia em sexto, enquanto Felipe Nasr ficou em 12º.

DEU RUIM

O sexto lugar de Felipe Massa no GP da Malásia não foi muito satisfatório para o brasileiro. Embora Massa tenha começado a prova muito bem, acabou brigando com Valtteri Bottas pelo quinto lugar após um problema na segunda parada nos boxes. Além do problema no pit, outra coisa que perturbou Massa foi a vitória de Sebastian Vettel e a quarta posição de Kimi Räikkönen, que se recuperou de forma impressionante. A equipe vermelha dá indícios claros de estar um passo à frente da Williams.

BORRÃO

A esta altura do campeonato, a FIA já está querendo lavar com pimenta e sabão a boca de Sebastian Vettel. O alemão não se preocupou em usar as palavras mais lindas e polidas depois de vencer o GP da Malásia em sua segunda aparição como piloto da Ferrari. Nas voltas finais, ao se ver dentro do carro vermelho na liderança em Sepang, a cabeça de Vettel foi tomada por pensamentos que o deixaram receoso. Ou melhor, com a sensação popularmente conhecida como 'cagaço',

DEIXOU CHEGAR

O segundo lugar não anda no vocabulário de Lewis Hamilton faz um tempo, mas ele teve de olhar no dicionário duante o GP da Malásia deste domingo (29). Sebastian Vettel comandou uma grande prova, bateu as duas Mercedes em condições normais e mostrou que se é uma briga que todos querem, briga terão. Hamilton largou na frente, não teve problemas, mas foi batido por uma exibição forte e uma estratégia acertada de Vettel e da Ferrari. Restou a Lewis o segundo lugar e parabenizar os rivais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.