Vettel admite medo de se distrair e jogar vitória fora nas voltas finais do GP da Malásia: “Eu estava me cagando”
Sebastian Vettel não se preocupou em economizar no palavreado depois de vencer pela primeira vez com a Ferrari. Ele foi bem sincero ao falar do que passou pela sua cabeça nas voltas finais do GP da Malásia deste domingo: o popular cagaço
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Relacionadas
A esta altura do campeonato, a FIA já está querendo lavar com pimenta e sabão a boca de Sebastian Vettel. O alemão não se preocupou em usar as palavras mais lindas e polidas depois de vencer o GP da Malásia deste domingo (29) em sua segunda aparição como piloto da Ferrari no Mundial de F1. Pelo contrário: a sinceridade falou mais alto.
Nas voltas finais, ao se ver dentro do carro vermelho na liderança em Sepang, a cabeça de Vettel foi tomada por pensamentos que o deixaram receoso. Ou melhor, com a sensação popularmente conhecida como 'cagaço', se é para ser sincero como ele.
"Para ser honesto, e eu não deveria dizer isso, mas eu estava me cagando nas últimas voltas por causa dos pensamentos que passavam pela minha cabeça. Eu olhava por cima do chassi e pensava 'este é o carro vermelho e você está prestes a vencer'. Então pensei, OK, pare de pensar nisso, do contrário vai errar a curva ou algo assim", admitiu Vettel na entrevista coletiva oficial da FIA.

Schumacher, que chegou à Ferrari em 1996 como bicampeão da F1 e também com a missão de conduzir um processo de reconstrução, conquistou cinco títulos e 72 vitórias pelo time.
"O ano passado foi difícil. É a minha primeira vitória em mais de um ano. Eu definitivamente senti falta do champanhe, mas do degrau mais alto do pódio em particular. É ótimo voltar depois de uma temporada complicada, em que eu acho que simplesmente não consegui me sentir confortável com o carro. Neste ano, o equilíbrio é bem bom para mim. Veio do jeito que eu gosto e também do jeito que o Kimi gosta. Estou muito satisfeito e a estratégia hoje foi o nosso ás", continuou.
A última vitória de Vettel havia sido no GP do Brasil de 2013.
Vettel é o vice-líder do campeonato após duas de 19 etapas e tem só três pontos a menos que Lewis Hamilton, segundo colocado no GP da Malásia.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!



