Vettel admite que aceitaria oferta da Red Bull e garante: “Não teria medo de Verstappen”

Na coletiva de imprensa do GP da Estíria, o tetracampeão Sebastian Vettel comentou sobre a perspectiva do futuro na F1 e afirmou que aceitaria uma nova passagem pela Red Bull

O futuro de Sebastian Vettel na Fórmula 1 está indefinido, e o nome do alemão virou alvo de mais discussões após a Renault anunciar o retorno do bicampeão mundial Fernando Alonso para a temporada 2021.

Sem contrato renovado com a Ferrari, Vettel ainda explora as opções na mesa, e quem virou assunto foi a Red Bull, time no qual Sebastian conquistou o tetracampeonato mundial entre 2010 e 2013.

“Eu conheço este time muito bem do passado e ainda tenho contato com muitas pessoas como Christian (Horner), Helmut (Marko) e outros. Eles têm um carro forte, são um time forte, é isso que sei do passado. Não teria medo de estar ao lado de Max (Verstappen)”, disse o alemão durante a coletiva de imprensa do GP da Estíria.

Sebastian Vettel, Red Bull, Fórmula 1
Sebastian Vettel foi piloto da Red Bull entre 2009 e 2014

Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2023. A outra vaga da equipe segue aberta, já que Alexander Albon ainda não renovou o contrato. Vettel acionou positivamente para a possibilidade.

“Como eu disse, é um carro vencedor, estou aqui para competir e vencer, então provavelmente sim”, completou o alemão.

Na Ferrari desde 2015, Sebastian será substituído por Carlos Sainz a partir de 2021. Apesar do retorno de Alonso fechar uma nova porta ao alemão, ele ainda mantém a calma para tomar a próxima decisão da carreira.

“Eu não me decidi ainda. O retorno do Fernando é bom para a Fórmula 1, mas não me pressiona. Eu preciso de tempo para tomar a minha decisão. Encontrar uma opção, tirar um ano ou aposentar. Eu quero alcançar mais, não apenas participar de corridas”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.