Vettel deixa toque com Leclerc no passado: “Somos maduros para seguir em frente”

O alemão apontou que o acidente com o monegasco no GP da Estíria já ficou para trás e agora é se focar para o GP da Hungria desta semana

O que é do passado fica no passado, ao menos é a mentalidade de Sebastian Vettel. O alemão afirmou que deixou o acidente com Charles Leclerc na primeira volta do GP da Estíria para trás, focando agora na etapa da Hungria, que acontece já neste próximo fim de semana.

A Ferrari teve um final de semana para esquecer no Red Bull Ring. Na classificação, o hexacampeão ficou apenas com décimo posto, enquanto o monegasco sequer avançou ao Q2 e foi o 11º – uma punição posterior o jogou para 14º. Então, na corrida, o incidente ainda nos primeiros metros provou o abandono duplo.

Esse foi o segundo toque protagonizado pelos pilotos em quatro corridas. A primeira aconteceu no GP do Brasil de 2019, quando o #5 tentou dar o troco em cima do #16 para retomar uma posição. Ambos também abandonaram na época.

A fase não está nada fácil para a Ferrari

Mas Vettel tem encarado a situação de cabeça erguida. “Está tudo bem, acho que somos maduros o suficiente. Vamos seguir em frente. Claro, foi um final de semana ruim para nós dois. Tem sido difícil e abandonar os dois carros é obviamente complicado”, disse o alemão após a corrida.

“É difícil após o fim de semana passado. A mentalidade é que sempre sou otimista. A boa notícia é que teremos corrida já nesta semana, então não temos de esperar muito para voltar ao carro. Vamos ver, espero que a Hungria seja melhor para nós”, emendou o piloto de 33 anos.

“Infelizmente essas coisas podem acontecer. É uma pena para nós dois. Claro que não é a intenção de ninguém e é um dia difícil para nós como um time”, encerrou.

Assim que desceu do carro, Leclerc foi atrás de Sebastian para se desculpar pelo acontecido. O piloto assumiu a culpa pelo acidente, enquanto a Ferrari evitou apontar dedos. E Vettel, mesmo deixando tudo para trás, admitiu surpresa com o mergulho do companheiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.