Vettel diz que Ferrari vai brigar com McLaren e Renault em classificação na Áustria

A fase, de fato, não é boa: mesmo anotando o quarto melhor tempo dos treinos livres na Áustria, Sebastian Vettel crê que a Ferrari vai brigar mais para baixo na classificação de sábado

O termo “novo normal” tem sido utilizado para que esqueçamos que o mundo está longe de viver bons tempos. Seu encaixe não é dos mais ideais para o planeta, mas para a Ferrari

Após esta sexta-feira (3) de treinos livres para o GP da Áustria, na volta da Fórmula 1 após meses de paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus, Sebastian Vettel fez sua análise – e isso incluiu algo sincero, realista, mas ainda estranho de se ouvir.

“A Mercedes está em sua própria liga. A Red Bull é difícil de entender neste momento, não acho que eles mostraram tudo. A Racing Point é uma surpresa, e também consistente”, abriu Vettel.

“E depois tem o grupo conosco, McLaren e Renault. Esse grupo terá uma briga interessante na classificação para ver onde estaremos”, completou. Sim, Vettel já considera que as rivais da Ferrari no momento são duas equipes que devem andar no meio do grid.

Sebastian Vettel (Foto: AFP)

Ainda é cedo para saber se, de fato, esse é o “novo normal” ferrarista, mas a análise não é promissora.

Já sobre o que sentiu do carro, Vettel afirmou que “a Ferrari não tem o mesmo grip que outros times têm”. “Nosso carro, no momento, não é tão forte. Estamos tentando tirar o melhor do carro dentro do que dá no momento. Espero que a corrida na Hungria traga um passo à frente para nós. Mesmo que seja um grupo apertado, temos que garantir a liderança dentro dele.”

Se Vettel foi o quarto colocado, no segundo treino livre Charles Leclerc não passou do nono lugar. Atrás do alemão, mas à frente do monegasco, de fato ficaram carros de Renault e McLaren: Daniel Ricciardo, em quinto, e Lando Norris, em sexto.

O terceiro treino livre está marcado para 7h (horário de Brasília) de sábado, enquanto a classificação acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube