Vettel exalta Räikkönen por “não criar confusões” e diz: “É o melhor companheiro de equipe que já tive”

Em entrevista à revista britânica ‘Autosport’, o tetracampeão mundial de F1 falou sobre como é ter um companheiro como Kimi Räikkönen na Ferrari, relembrou a antiga parceria com Mark Webber e deixou claro que almeja construir uma carreira ainda melhor com o ‘Homem de Gelo’ em Maranello

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sebastian Vettel é, notadamente, conhecido como um piloto difícil de se relacionar com seus companheiros de equipe. Os inúmeros embates que teve com o australiano Mark Webber, durante os quatro anos em que foram companheiros na Red Bull, são uma prova disso. Mas tudo mudou a partir de 2015, quando Vettel deixou a casa taurina e foi contratado a peso de ouro pela Ferrari. Lá, encontrou Kimi Räikkönen, que já era amigo e passou a ser seu companheiro de equipe ideal.

 
Em entrevista à revista britânica ‘Autosport’, o tetracampeão mundial disse estar confortável com a sólida relação construída com o finlandês. Não à toa, Vettel foi um dos principais responsáveis pelo fato de a Ferrari ter renovado o contrato de Räikkönen até o fim da próxima temporada.
 
O piloto reforça sobre o ‘diz que me diz’ existente no paddock da categoria. “Muitas vezes, as pessoas tendem a complicar as coisas mais do que elas já são, especialmente na F1, então é ótimo trabalhar com um piloto que não faz política ou cria confusões”, elogiou. “Quanto a isso, Kimi provavelmente é o melhor companheiro de equipe que eu já tive. Ele é muito tranquilo, mas também me dei bem com Daniel [Ricciardo], em 2014”, salientou o atual vice-líder da temporada 2017 da F1.
Sebatian Vettel está feliz da vida por ter Kimi Räikkönen ao seu lado na Ferrari (Foto: Ferrari)
O alemão, contudo, deixou claro que não se importa com o perfil de companheiro de equipe que possa ter pela frente: “Não é minha decisão, e não acho que deveria ser. Então eu não ligo. Claro que é muito mais fácil se você tem alguém que está trabalhando com alguém que você respeita”, complementou.
 
Vettel também recordou das diferenças com o ex-companheiro de Red Bull, Mark Webber. Seb falou sobre as conhecidas desavenças com o australiano, porém ressalta que elas ficaram na pista. E no passado. “Eu e Mark tivemos alguns problemas, sim, mas tenho de dizer que eles aconteceram apenas por sermos de gerações diferentes. Não ficamos próximos desde o início de nossa parceria, mas isso acontece”, declarou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sobre a Ferrari, Vettel reforça a felicidade e a honra em correr pela equipe desde sua contratação, há dois anos, mas quer vencer ainda mais pela escuderia. “Isso me deixa extremamente feliz, ver que a equipe me dá apoio e que estamos juntos em busca do mesmo objetivo”.

 
Seb afirmou que sua satisfação em estar na Ferrari vai além de resultados. “Não projeto minha felicidade no sucesso, mas o que me deixa satisfeito é sair do carro, perceber que fiz tudo o que podia e estar feliz com minha performance na corrida”, completou.
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.