Vettel lamenta falta de ritmo na classificação em Silverstone: “Estou lutando”

O fim de semana continuou complicado para Sebastian Vettel no GP da Inglaterra. Apesar de ter alcançado o Q3, o tetracampeão mundial não ficou satisfeito com o carro e lamentou a décima posição no grid

O fim de semana do GP da Inglaterra não está fácil para Sebastian Vettel. Na sexta-feira (31), o piloto da Ferrari teve problemas nas duas sessões de treinos livres, no intercooler e no pedal, respectivamente. Na classificação, a falta de ritmo foi a pedra no sapato do tetracampeão mundial.

Apesar de ter feito um bom trabalho e alcançado o Q3 novamente, Vettel vai largar apenas na décima posição em Silverstone, com o tempo de 1min26s339. O piloto mostrou-se decepcionado com as dificuldades em seu carro.

“Eu sofri para encontrar o ritmo. O carro não estava tão ruim. Não se adaptou a mim, estou lutando”, afirmou Vettel após a classificação.

Vettel ficou com 1min26s339 no Q3 (Foto: AFP)

“Vou tentar tudo que é possível amanhã. Olhando adiante, largar com pneus macios não é o ideal, mas é o que precisamos para tentar recuperar o máximo possível”, completou.

A partir de 9h (de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO apresenta o Briefing no canal no YouTube, com todas as informações e detalhes que antecedem a largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que começa às 10h10, quando o site passa a acompanhar EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube