Vettel lamenta problema que “não foi culpa de ninguém”, mas confia em boa corrida

Sebastian Vettel vai tentar uma corrida de recuperação saindo do nono lugar. O alemão teve um problema no Q2 e sequer foi para a pista no Q3, mas confia na virada da sorte no domingo na Áustria


 
Sebastian Vettel teve mais um dia complicado na temporada 2019. Neste sábado (29), o alemão teve problema na pressão do motor ainda no Q2 e, assim, sequer andou no Q3. O alemão larga em nono, mas crê em uma boa prova na Áustria, muito também pela pole do companheiro Charles Leclerc.
 
O alemão, que saiu do carro cumprimentando todos os mecânicos, não quis culpar ninguém pelo problema e destacou o esforço da Ferrari.

Sebastian Vettel teve problemas e sai em nono (Foto: AFP)

"O carro estava quebrado, então não deu para ligar e perdemos parte do Q2 e o Q3 inteiro. Decidimos que precisávamos trocar peças, mas não estava nada fácil, não deu tempo. O pessoal fez tudo que era possível, não deu. É frustrante, muito, mas não é culpa de ninguém", disse.

 
O tetracampeão ainda imagina um bom resultado no Red Bull Ring e muito do otimismo se deve ao desempenho da Ferrari com o pole Leclerc.
 
"Precisamos entender o que aconteceu e assegurar que isso não aconteça de novo, mas não foi culpa de ninguém, repito. Tentamos de tudo, planejamos dar ao menos uma volta, mas não rolou. De qualquer jeito, ainda que isso seja doído, é bom ver nosso outro carro na pole. Feliz pela equipe, mas, obviamente, não por mim. Mas teremos uma boa corrida amanhã", completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube