Vettel minimiza rumores após saudar Stroll e ironiza: “Também disse tchau ao Toto Wolff”

Tetracampeão da Fórmula 1 é especulado na Aston Martin na próxima temporada. O alemão faz ano de despedida com a Ferrari

Sebastian Vettel tratou de minimizar os rumores de uma eventual mudança para a Aston Martin em 2021. Os boatos ganharam força no paddock da Fórmula 1 após o tetracampeão ter sido visto cumprimentando Lawrence Stroll, dono da Racing Point.

Vettel será substituído na Ferrari por Carlos Sainz Jr. na próxima temporada, mas ainda não definiu o futuro profissional. De acordo com a imprensa italiana, o anúncio da contratação de Sebastian só não aconteceu por conta da doença de Sergio Pérez, que testou positivo para Covid-19 no fim do mês passado. O mexicano, aliás, foi liberado nesta quinta-feira (13) para voltar à F1.

Sebastian Vettel faz última temporada com a Ferrari em 2020 (Foto: Ferrari)

Vettel, porém, não quis alimentar os boatos e tratou de minimizar o fato de ter sido visto cumprimentando Stroll como o cotovelo ― a saudação tradicional da era da pandemia.

“O simples ato de cumprimentar Lawrence Stroll ou Christian Horner no paddock de repente vira uma história enorme”, disse Vettel à publicação francesa Auto Hebdo. “Também disse tchau ao Toto Wolff”, ironizou.

“Não acho que cumprimentar alguém seja a interação mais impressionante que você pode ter”, comentou.

Apesar de o próprio Sergio Pérez já ter admitido a possibilidade de perder a vaga na Racing Point, alguns rumores indicam que é Lance Stroll quem pode ser substituído pela Aston Martin no próximo ano, mesmo que o time seja do pai.

“É a vida”, disse Stroll à emissora Channel 4. “Existe uma relação de trabalho e uma relação pai e filho. Se ele me cortar do time, não vai ter mágoa. São só negócios”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Espanha, sexta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.