Vettel mostra surpresa ao ter capacidade questionada: “Nunca duvidei de mim”

Sebastian Vettel voltou a um pódio da Fórmula após 13 meses. Então, foi perguntado sobre quem duvidava de sua capacidade de ainda entregar boas corridas

O GP da Turquia do último domingo (15) marcou a volta ao pódio por parte de Sebastian Vettel após 13 meses: o alemão não aparecia entre os três primeiros em uma corrida da Fórmula 1 desde o GP do México de 2019.

E a ausência do topo acabou por, talvez, fazer alguns esquecerem do talento do tetracampeão do mundo, hoje em suas últimas corridas pela Ferrari, se mudando para a Aston Martin em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O primeiro troféu de Vettel na temporada (Foto: Ferrari)

Na entrevista coletiva após a corrida em Istambul, Vettel foi questionado sobre se o resultado mostrava que ele ainda tinha capacidade de ter a mesma qualidade mostrada quando vencia corridas com mais frequência. E o alemão se disse “em choque” com a pergunta.

“Não acredito em como essa pergunta foi feita… Bem, a F1 é um mundo que se move muito rapidamente. Pilotamos os carros mais rápidos e sempre te julgam de acordo com a última corrida”, disse.

“Você (o repórter) comentou que tivemos uma temporada difícil. Houve momento em que, de fato, ficou claro que não estava em minha melhor forma. Apesar disso, nunca duvidei de que posso fazer um bom trabalho com o carro e não sinto que isso mudou”, seguiu.

“Nunca duvidei de mim, de que eu posso alcançar o sucesso quando as coisas estão normais. Por isso questões assim me surpreendem”, concluiu Vettel.

Sebastian Vettel de volta ao pódio (Foto: Ferrari)

O alemão tem apenas 33 pontos no campeonato, em 13° lugar, e o melhor resultado antes da Turquia havia sido apenas um sexto, na Hungria.

Fórmula 1 volta a acelerar no último fim de semana de novembro com a disputa do GP do Bahrein, em Sakhir, válido pela 15ª etapa e antepenúltima etapa da temporada 2020 do Mundial.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube