Vettel põe Hamilton como segundo melhor piloto da história da Fórmula 1

Em entrevista, Sebastian Vettel falou sobre o sonho pessoal de conquistar um título pela Ferrari e de como a realidade é muito diferente do que sempre desejou, mas continuará trabalhando. Tetracampeão colocou Lewis Hamilton no panteão de grandes de todos os tempos e o defendeu de comparações injustas

Sebastian Vettel está em sua quinta temporada pela Ferrari. Diferente de 2017 e 2018, o alemão não conseguiu liderar o campeonato em nenhum momento, e novamente viu a Mercedes comandar as ações para conquistar os títulos de construtores e de pilotos [Valtteri Bottas é o único que pode alcançar Lewis Hamilton] novamente, mas o tetracampeão não desiste dos seus sonhos.

 
Em entrevista ao site ‘Motorsport Itália’, Vettel reiterou o seu desejo de conquistar um título pela Ferrari, que não leva o caneco de pilotos da F1 desde 2007, quando Kimi Räikkonen foi o campeão. O alemão cita que o mundo real não é tão perfeito como os sonhos, mas não se arrepende de nenhuma decisão, e está focado para realizar o seu desejo.
 
"Nos sonhos, tudo é perfeito, tudo dá certo, como em outra realidade. Eu ainda acredito no meu sonho, ainda acredito que vou fazer possível, mesmo que a realidade seja diferente. Não existe um clique que realiza tudo de forma milagrosa. Tivemos boas temporadas, excelentes corridas, mas não foi suficiente. Não estivemos próximos dos nossos adversários como queríamos, não conquistamos pontos o suficiente, porque as coisas no mundo real são cada vez mais difíceis", declarou.
Lewis Hamilton (Foto: Beto Issa)

"Mas quero apontar que estou feliz com a realidade que vivo. Como um time, estamos avançando na direção certa. Resta a nossa parte para o último passo, que tentamos nos últimos dois ou três anos. Não me arrependo de nada, porque ainda estou neste sonho. Eu sei como pilotar no carro mais prestigiado do grid, e para mim, é uma grande honra. Falta a nossa parte para que o carro mais prestigiado seja o mais rápido", seguiu.

 
Vettel foi vice-campeão em 2017 e 2018, perdendo o campeonato para Lewis Hamilton, que está muito próximo do sexto título mundial. Quando questionado se o inglês é um dos grandes de todos os tempos, o rival alemão não hesitou, e ainda defendeu o #44 de comparações com nomes antigos.
 
"Como posso pensar diferente? É bem claro para mim, absolutamente claro. Ele está neste esporte há muito tempo, é um dos pilotos de maior sucesso. Depois do Michael, acho justo escrever o nome dele. É claro que julgamentos são pessoais. F1 mudou hoje, temos muito mais corridas e mais chances de vencer do que no passado. Então, não é correto comparar, trazer nomes como Ascari ou Fangio. Todo piloto deve ser julgado em seu tempo, e Lewis, sem dúvidas, é um grande profissional que se destacou entre os pilotos de sua geração", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.