Vettel se diz satisfeito com 6º lugar em Monza e afirma que ritmo de corrida da Red Bull é bom

Depois de dominar a etapa de Monza de 2011, Sebastian Vettel não se mostrou preocupado com sexto lugar no grid de largada do GP da Itália e afirmou que a Red Bull deve ter um melhor desempenho na corrida

A Red Bull não conseguiu repetir o domínio da última temporada no GP da Itália. Depois de fazer a dobradinha em 2011, Sebastian Vettel foi o mais bem classificado entre os carros rubro-taurinos, neste sábado (8), ao marcar apenas o sexto tempo, quase 0s8 distante do pole-position, Lewis Hamilton.

No entanto, apesar do rendimento abaixo do esperado, o alemão afirmou ter ficado satisfeito com o desempenho na definição do grid de largada, já que não tinha como melhorar a posição com o equipamento que tinha em mãos.

Sebastian Vettel se mostrou otimista para a corrida deste domingo (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Eu estou muito feliz com o resultado. Minha última volta podia ter sido um pouco mais rápida, mas se iria fazer diferença ou não é difícil dizer. Se você olhar os carros na nossa frente, as diferenças são muito grandes”, declarou.

Apesar de largar apenas na terceira fila, o bicampeão tratou de tranquilizar os torcedores ao afirmar que a Red Bull deve ter um bom ritmo de corrida neste domingo. “Nós não fomos rápidos o bastante o final de semana inteiro, então o sexto lugar é uma boa colocação. Vamos ver o que podemos fazer na corrida, acho que o ritmo amanha será melhor”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube