Vettel vê sufoco em passar do Q1 como “panorama real” para Ferrari: “Não é surpresa”

O desastre de desempenho da Ferrari em Spa não assustou em nada o tetracampeão, que já esperava a fraqueza

Parece sinal do fim dos tempos, mas o fato da Ferrari flertar com a eliminação no Q1 e ficar no fim da fila do Q2 sequer impressionou a Ferrari neste sábado (29). Sebastian Vettel foi claro ao afirmar que era exatamente o esperado do carro vermelho no fim de semana do GP da Bélgica.

De acordo com Vettel, o trabalho realizado entre a sexta-feira e sábado teve algum efeito, sim, porque a impressão nos treinos livres era de que o Q1 seria o limite. Não foi, é verdade, mas a dupla ferrarista dividirá a sétima fila do grid de largada.

“É o panorama real. É o que o carro consegue aqui hoje. Tentamos tudo que podíamos, realmente nos esforçamos ontem à noite e hoje cedo para tentar melhorar a situação e até melhoramos um pouco, mas não o bastante”, disse.

“Tentamos fazer nosso melhor com o carro que temos e que conhecemos durante toda a temporada até agora, e não é uma surpresa. Mas ainda é meu trabalho, e gosto de guiar”, afirmou.

“O 13º lugar não é a pole, mas demos nosso melhor. Hoje de manhã parecia que nem passaríamos ao Q2, mas conseguimos”, finalizou.

O GP da Bélgica tem largada marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO debate AO VIVO todos os detalhes da sessão classificatória e as últimas informações de Spa-Francorchamps no BRIEFING pré-corrida da sétima etapa da temporada 2020 da F1 no canal do GP no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube