Vettel vê sufoco em passar do Q1 como “panorama real” para Ferrari: “Não é surpresa”

O desastre de desempenho da Ferrari em Spa não assustou em nada o tetracampeão, que já esperava a fraqueza

Parece sinal do fim dos tempos, mas o fato da Ferrari flertar com a eliminação no Q1 e ficar no fim da fila do Q2 sequer impressionou a Ferrari neste sábado (29). Sebastian Vettel foi claro ao afirmar que era exatamente o esperado do carro vermelho no fim de semana do GP da Bélgica.

De acordo com Vettel, o trabalho realizado entre a sexta-feira e sábado teve algum efeito, sim, porque a impressão nos treinos livres era de que o Q1 seria o limite. Não foi, é verdade, mas a dupla ferrarista dividirá a sétima fila do grid de largada.

“É o panorama real. É o que o carro consegue aqui hoje. Tentamos tudo que podíamos, realmente nos esforçamos ontem à noite e hoje cedo para tentar melhorar a situação e até melhoramos um pouco, mas não o bastante”, disse.

“Tentamos fazer nosso melhor com o carro que temos e que conhecemos durante toda a temporada até agora, e não é uma surpresa. Mas ainda é meu trabalho, e gosto de guiar”, afirmou.

“O 13º lugar não é a pole, mas demos nosso melhor. Hoje de manhã parecia que nem passaríamos ao Q2, mas conseguimos”, finalizou.

O GP da Bélgica tem largada marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO debate AO VIVO todos os detalhes da sessão classificatória e as últimas informações de Spa-Francorchamps no BRIEFING pré-corrida da sétima etapa da temporada 2020 da F1 no canal do GP no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.