VÍDEO: Grosjean reencontra e abraça envolvidos no resgate do acidente no Bahrein

Romain Grosjean voltou ao paddock da Fórmula 1 menos de uma semana após sofrer um violento acidente no GP do Bahrein. O francês, então, aproveitou a oportunidade para rever e agradecer aqueles que salvaram sua vida no último domingo

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean segue sendo protagonista de momentos emocionantes no Bahrein. De volta ao paddock da Fórmula 1 apenas quatro dias após ter sofrido um grave acidente, o francês aproveitou a quinta-feira (3) para rever e agradecer as pessoas envolvidas de alguma forma em seu resgate e distribuiu carinho com todos.

Grosjean teve alta do hospital em Manama, capital do Bahrein, na manhã da quarta-feira e seguiu de volta para Sakhir. Acompanhado de Marion, sua esposa, foi passando de um por um do time de resgate do circuito.

Entre piadas, abraços e cumprimentos, Romain agradeceu por ter tido a vida salva, destacou a eficiência dos fiscais e da equipe de resgate e até brincou com o diretor de provas pela troca do guard-rail pela barreira de pneus ter acontecido só agora, para a etapa no anel externo.

O francês segue tratando de queimaduras de segundo grau nas mãos após a forte batida que sofreu ainda na primeira volta do GP do Bahrein. O piloto de 34 anos acertou o guard-rail a mais de 200 km/h e recebeu um impacto de 53G de força.

A emocionante volta de Romain Grosjean ao paddock dias após o grave acidente sofrido (Foto: F1)

Ainda na quarta-feira, Grosjean também aproveitou para deixar uma mensagem a seus seguidores. Em sua conta no Twitter, postou uma foto da mão direita já com menos faixas e escreveu que “a felicidade que senti quando me disseram que não precisava mais de todos os curativos e que poderia usar meus dedos foi enorme. Quase chorei. Uma vitória em meu caminho na recuperação.”

Por conta do episódio, Romain vai ter de ficar fora do GP de Sakhir deste final de semana. A equipe chefiada por Günther Steiner anunciou Pietro Fittipaldi na vaga, promovendo a estreia do brasileiro na Fórmula 1.

Em sua primeira entrevista após o acidente, Grosjean deu mais detalhes de como foi ficar em meio ao fogo. O campeão da GP2 de 2011 afirmou que não era sua hora de partir. Apesar do susto, o francês tenta voltar para a etapa final de 2020, o GP de Abu Dhabi, sua possível despedida da F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.