Vitória 92 em Portugal isola Hamilton como maior vencedor da história da F1

Depois de igualar o recorde de Michael Schumacher em Nürburgring, Lewis Hamilton se isolou em Portimão. O britânico tem 92 vitórias, número inédito na história da Fórmula 1

+Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

+Do McLaren MP4-22 ao Mercedes W11: os carros vencedores de Hamilton na F1

O inevitável se confirmou: Lewis Hamilton agora é o maior vencedor da história da Fórmula 1. O 92° triunfo, confirmado neste domingo (25) no GP de Portugal, serviu para Hamilton desempatar com Michael Schumacher, que era o dono único do recorde desde 2001.

A celebração do recorde começou ainda no GP de Eifel, em Nürburgring. Na ocasião, Hamilton empatou com Schumacher, somando a vitória de número 91. Foi, de certa forma, uma passagem de bastão: Mick Schumacher esteve presente e entregou um dos capacetes de seu pai ao atual campeão da F1.

Lewis Hamilton tem agora 92 vitórias na F1 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com 92 vitórias, Hamilton volta a ter um recorde de forma isolada. O britânico já tinha conseguido o maior número de poles em 2017, também superando Schumacher. O único grande recorde que passa a faltar é o de títulos mundiais: este também pertence a Michael, heptacampeão, mas tem tudo para ser igualado por Lewis ainda em 2020. A chance de se isolar fica para 2021.

O recorde absoluto encerra uma contagem regressiva, mas começa outra ao mesmo tempo. Hamilton tem todas as ferramentas necessárias para se tornar o primeiro piloto a superar a marca de 100 vitórias na principal categoria do automobilismo.

No grid atual, o piloto mais próximo dos números de Hamilton é Sebastian Vettel. Só que bem atrás: são 92 triunfos contra 53. Com 21, Kimi Räikkönen completa esse pódio. Da geração mais nova, Max Verstappen é o melhor, mas apenas com nove.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube