Vitória de Pérez em Sakhir provoca buzinaço na Cidade do México: “Um dia histórico”

Um país apaixonado pelo esporte e pela Fórmula 1 não teve a edição do GP do México deste ano por conta da pandemia, mas a vitória de Sergio Pérez no GP de Sakhir fez muitos torcedores deixarem suas casas para comemorar o primeiro triunfo da nação na F1 em mais de 50 anos

O México experimentou uma emoção rara no esporte no último domingo (6). Depois de mais de 50 anos, desde quando Pedro Rodríguez triunfou no GP da Bélgica em 7 de junho de 1970, Sergio Pérez levou novamente a bandeira do país ao topo do pódio no Mundial de Fórmula 1. Com uma vitória marcante no GP de Sakhir, o piloto nascido em Guadalajara triunfou pela primeira vez na maior das categorias e levou, de quebra, vários mexicanos às ruas da capital do país, a Cidade do México.

Nação apaixonada pelo esporte no geral e pela Fórmula 1 em particular, o México voltou a receber uma etapa do Mundial em 2015. Desde então, o país quebrou seguidos recordes de público na temporada, levando mais de 300 mil pessoas em cada fim de semana de prova no tradicional autódromo Hermanos Rodríguez, nome dado aos irmãos Pedro e Ricardo Rodríguez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Neste ano tão atípico e marcado pela pandemia do novo coronavírus, o México foi um dos países que teve sua etapa na Fórmula 1 cancelada, mas Pérez deu muitos motivos para que a população local comemorar.

Vários fãs da Fórmula 1 na Cidade do México deixaram suas casas e andaram pelo centro da cidade, em um grande buzinaço para festejar a vitória de ‘Checo’, com muitos deles chegando à Columna de la Independencia, monumento erguido em 1910 para comemorar a independência do México.

Lá em Sakhir, Pérez se mostrou feliz por dar um motivo de alegria ao povo mexicano, que também vive dias difíceis em razão da pandemia. Segundo informações atualizadas da universidade norte-americana Johns Hopkins, o país tem 1.175.850 casos positivos para Covid-19 e um total de 109.717 vidas perdidas.

SERGIO PÉREZ; GP DE SAKHIR; F1; FÓRMULA 1; VITÓRIA;
Sergio Pérez se emociona com a vitória no GP de Sakhir de F1 (Foto: Racing Point)

“Significa muito, muito para mim, especialmente neste ano. Tem sido muito difícil para todo o mundo, então ter esse tipo de felicidade nas casas de muitos mexicanos significa muito para mim, para a minha família, significa… Um dia tão tremendo, um dia histórico em nosso esporte”, declarou o piloto de 30 anos.

“Estou muito satisfeito, você sabe. Você viu o tanto de apoio que recebo em meu país? Você pode imaginar como é neste momento?”, disse o competidor da Racing Point, prevendo um grande festejo no seu país.

“Vai ser incrível! Nesta época do ano, em um ano normal, acho que estaríamos perto do México, de Austin, aquela região, você sabe… Especialmente, porque é um bom horário no fuso mexicano. Geralmente, as corridas são às 6h, 7h, e é domingo, 11h, e tenho certeza de que agora eles vão beber algumas boas tequilas em metade do país”, brincou ‘Checo’.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.